Portuários fazem filas gigantescas para receber a vacina contra a Covid-19 no litoral de SP | Porto Mar

    0
    13

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Trabalhadores portuários formaram uma fila gigantesca, nesta quinta-feira (3), para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Santos, no litoral de São Paulo. A vacinação deste público acontece de acordo com a faixa etária. Esse é o último dia da campanha para os trabalhadores portuários avulsos.

    A vacinação começou na última terça-feira (1) para trabalhadores portuários de Santos, Guarujá e Cubatão. Mais de 11 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca foram destinadas aos portuários.

    Os trabalhadores avulsos recebem a imunização no Santos Convention Center (Praça Almirante Gago Coutinho, 29, na Ponta da Praia), das 9h às 15h. Já os que atuam na Autoridade Portuária, recebem as doses em um posto, montado na sede da SPA, (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/nº, Macuco), das 9h às 15h. Cada faixa etária recebe a imunização em um dia da semana.

    Nesta quinta-feira, é a vez daqueles portuários que tem entre 36 e 42 anos. No Santos Convention Center, enormes filas foram formadas. Os trabalhadores estavam de máscara facial e respeitavam o distanciamento social. Funcionários organizavam as pessoas enquanto outros aplicavam os imunizantes. Esse é o último dia da campanha de vacinação para os trabalhadores portuários avulsos.

    Os trabalhadores que atuam na Autoridade Portuária e que tem entre 45 a 49 anos também recebem a dose do imunizante nesta quinta-feira. Na sexta-feira (5), é a vez de quem tem entre 40 a 44 anos. No sábado (6), os portuários que tem entre 35 a 39 anos serão imunizados no posto instalado na SPA.

    Portuários fazem fila gigantesca por vacina contra a Covid-19 em Santos — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

    O portuário precisa levar documento com foto e CPF para receber o imunizante. O esquema de vacinação foi montado com base em listas enviadas pela Autoridade Portuária, Ogmo e Sindicato dos Operadores Portuários (Sopesp). Só será vacinado aqueles que estiverem com o nome nas listas, que estarão disponíveis nos dois locais de vacinação.

    Caso o trabalhador não tenha o nome incluído na lista, terá de procurar o Ogmo (no caso dos avulsos) ou o departamento de recursos humanos da empresa onde exerce a atividade. De acordo com a administração municipal, os portuários com idade abaixo de 35 anos serão contemplados quando o Governo do Estado enviar mais doses de vacina para a cidade.

    Portuários fazem fila gigantesca por vacina contra a Covid-19 em Santos — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

    VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias



    Fonte