Pós-operatório ginecomastia – Dicas | Dream Plastic

0
49

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

 

Você sabia que o pós-operatório de ginecomastia é um dos momentos mais importantes da cirurgia? 

 

Afinal, é nele que o resultado é definido. 

 

Ou seja, o sucesso ou o fracasso da sua cirurgia depende desse momento. Por isso, é essencial saber o que pode ou não ser feito para garantir o peito reto e masculino que você tanto busca. 

 

Para te ajudar, preparamos um guia com tudo que você DEVE SABER sobre o pós-cirurgia de ginecomastia. Veja só:

 

  1. A cicatriz de ginecomastia fica muito evidente?
  2. A importância do colete para ginecomastia ou cinta para ginecomastia
  3. Drenagem linfática no pós-operatório de ginecomastia
  4. Como evitar queloide na ginecomastia?
  5. O pós-operatório de ginecomastia dói?
  6. Como acabar com o seroma após a ginecomastia?
  7. Tempo de recuperação da cirurgia de ginecomastia
  8. Ginecomastia pode voltar depois de operado?
  9. O que esperar depois da cirurgia de ginecomastia?

 

Ah, nosso conteúdo foi todo revisado pelos melhores cirurgiões plásticos do Brasil. Então pode confiar!

 

Bora conferir as principais dicas para o pós-operatório de ginecomastia?

 

1. A cicatriz de ginecomastia fica muito evidente?

 

Não! Apesar da cirurgia de ginecomastia deixar cicatriz, ela é pequena e praticamente imperceptível. A marca tende a ficar na linha inferior da aréola, por isso é fácil de disfarçar. O cirurgião faz o corte neste local propositalmente, por saber que ficará bem imperceptível. 

 

ginecomastia recuperação

 

Fizemos um passo a passo mostrando como é feita a cirurgia de ginecomastia. Confira no link!

 

Já a cicatriz da ginecomastia para gordura peitoral, mais conhecida como cirurgia de lipomastia é ainda mais discreta. Isso porque, ela é feita por meio de uma cânula, que faz pequenos pequenos furos de até 1 cm na pele. 

 

Saiba como é feita a cirurgia de Lipomastia aqui!

 

Quando são feitas as duas cirurgias juntas, ginecomastia e lipomastia, pode haver mais de uma cicatriz, dependendo do caso e do local onde o médico quer aspirar na mama. Porém, como todas são pequenas, ficam imperceptíveis. 

 

Se você estava com medo da cicatriz de ginecomastia, pode ficar tranquilo.

 

Uma boa dica para ter uma boa cicatrização no pós-operatório de ginecomastia é seguir todas as recomendações do seu cirurgião.

 

2. A importância do colete para ginecomastia ou cinta para ginecomastia 

 

O uso do colete para ginecomastia é fundamental no seu pós-operatório. A malha compressiva de ginecomastia tem a função de proteger a área operada e contribui para a sua recuperação. Isso porque, ao comprimir, ajuda a desinchar o local. Além disso, o colete pós cirúrgico de ginecomastia auxilia na correta cicatrização. Por isso, seu uso é tão importante.

 

colete ginecomastia

 

Conforme sua recuperação evolui, o cirurgião indica quando você pode tirar o colete protetor para ginecomastia. Na média, você deve usá-lo por cerca de 2 meses, só retire nesse período para tomar banho!

 

Colete de ginecomastia: onde comprar?

 

Você pode comprar a cinta colete de pós-ginecomastia na internet ou em lojas especializadas em acessórios de cirurgia plástica. Porém, antes de procurar saber onde comprar o colete para ginecomastia masculina, é importante saber qual o número mais indicado para você.

 

Afinal, não pode comprar faixas de ginecomastia muito apertadas pois podem fazer mal e prender o sangue. E comprar colete para ginecomastia pós-cirúrgico muito grande não trará o tratamento adequado. 

 

Portanto, converse com seu cirurgião e pergunte qual é o tamanho de colete para ginecomastia mais indicado para você.

 

Cirurgiões plásticos cuidados com seus pacientes, fornecem todas as orientações: qual modelo deve ser comprado, o tamanho, as lojas onde ele pode encontrar o colete e muito mais. Isso porque, eles sabem que o paciente, na maioria dos casos, não tem entendimento sobre o assunto.

 

Portanto, é responsabilidade dos cirurgiões passar orientações detalhadas quanto à escolha do colete para ginecomastia. 

 

3. Drenagem linfática no pós-operatório de ginecomastia

 

Após a ginecomastia, drenagem linfática pode ser recomendada, se o cirurgião verificar que há necessidade. Essa é uma massagem que auxilia na cicatrização e modelação do corpo após a cirurgia, eliminando, inclusive, acúmulo de líquidos. 

 

Após o procedimento, converse com o seu cirurgião. Se houver indicação da drenagem linfática no pós-operatório de ginecomastia, você faz. 

 

4. Como evitar queloide na ginecomastia?

 

A queloide é uma má cicatrização que costuma ficar perceptível e em alto relevo, comprometendo o resultado definitivo da cirurgia. Ela é causada por uma predisposição do organismo do paciente que não responde bem a nenhum tipo de cicatrização.

 

Descubra aqui se você tem tendência a ter queloide!

 

Porém, você não precisa se preocupar. Se ocorrer queloide no pós-operatório da ginecomastia, seu médico vai indicar o melhor tratamento. 

 

Aliás, em casos onde a pessoa já sabe que tem predisposição a ter queloide, é possível prevenir usando fita de silicone para cicatriz. Clique no link para saber como funciona. 

 

5. O pós-operatório de ginecomastia dói?

 

Após a retirada da glândula mamária, a região para de ficar dolorida. É normal sentir um leve desconforto devido ao procedimento, porém, este pode ser evitado com medicamentos e analgésicos indicados pelo seu médico para o pós-operatório de ginecomastia

 

6. Como acabar com o seroma após a ginecomastia?

 

O seroma pode ser retirado da mama masculina por meio de uma aspiração por seringa depois do pós-operatório de ginecomastia. É um processo rápido e, geralmente, indolor. 

 

O seroma é o acúmulo de líquido embaixo da pele. Na ginecomastia, o seroma pode passar a impressão de que a glândula mamária voltou. Porém, não se engane. Uma vez retirada, não tem como a glândula retornar. 

 

7. Tempo de recuperação da cirurgia de ginecomastia

 

Siga, após a cirurgia de ginecomastia, quanto tempo de recuperação o cirurgião indicar para cada tarefa. Por exemplo, o tempo de repouso para a cirurgia de ginecomastia é em média 1 semana. Após esse período você pode voltar a fazer algumas atividades normais.

 

tempo recuperacao ginecomastia 

Fizemos esse miniguia com as principais atividades que você deve se atentar na recuperação da ginecomastia:

 

  • Dirigir – Após 2 semanas
  • Academia – Após 90 dias
  • Trabalhar – Após 5 
  • Sol na cicatriz – após 1 ano
  • Cinta pós-cirúrgica – Por 30 dias

 

No pós-operatório de ginecomastia é normal que a região fique dolorida e inchada. Mas tomando os medicamentos corretos os incômodos serão reduzidos.

 

Porém, independente disso, você deve seguir as orientações que seu cirurgião passar. 

 

Aqui na Dream Plastic, para ajudar o paciente, entregamos uma guia com todas as orientações do pós-operatório de ginecomastia. Assim, ele pode consultar sempre que tiver dúvidas.

 

8. Ginecomastia pode voltar depois de operado?

 

O medo de muitos homens é se a ginecomastia pode voltar após a cirurgia. Na maioria dos casos, a ginecomastia não volta, visto que durante a cirurgia a glândula mamária foi completamente removida. Mas, claro, se a cirurgia tiver sido feita por um cirurgião bem experiente. 

 

É normal que a mama fique um pouco mais inchada no pós-operatório da ginecomastia. Mas são sintomas que tendem a desaparecer em uma semana.

 

Porém, há alguns fatores que podem, sim, provocar o aumento da mama depois de passar pelo pós-operatório de ginecomastia, como o aumento de peso ou a obesidade. Além disso, a mama também pode ficar maior em decorrência de algum tumor.

 

Portanto, se sentir que sua mama começou a crescer novamente, procure um médico, pois algum desses fatores podem estar provocando seu aumento. 

 

9. O que esperar depois da cirurgia de ginecomastia?

 

A cicatrização completa do pós-operatório de ginecomastia pode levar até alguns meses para acontecer. Porém, após 2 meses já é possível perceber a região do peito masculino baixa e reta, sem elevações tanto na região do mamilo como no peitoral. Além disso, dores e desconfortos já terão passado nesse período.

 

cicatriz ginecomastia

 

Você pode ver alguns resultados de antes e depois da ginecomastia para ter uma ideia de como fica. Clique no link!

 

Porém, para ter um resultado positivo, após a recuperação de cirurgia de ginecomastia, é necessário não apenas seguir à risca todas as orientações do seu cirurgião, mas principalmente, contar com uma clínica que ofereça todo o suporte necessário neste momento. 

 

Afinal, como dissemos lá no início, a recuperação da cirurgia de ginecomastia é um momento essencial para a definição do seu resultado de ginecomastia

 

Por isso, é necessário contar com apoio completo em cada momento, principalmente para o caso de acontecer alguma intercorrência. 

 

Conte com apoio completo!

 

Existem clínicas que abandonam o paciente logo após a cirurgia, pensando que já entregaram tudo que deveriam. Isso está errado!

 

Imagine que durante a sua recuperação de ginecomastia começam a sair secreções da sua cicatriz. Seu cirurgião não falou sobre essa possibilidade. Você não sabe se é normal ou não. 

 

A opção é correr até a clínica para falar com seu cirurgião.

 

Contudo, ao chegar lá, a secretária do cirurgião informa que ele não está. E, como ele é o único cirurgião da clínica, você não tem a quem recorrer.

 

E, no fim, isso interfere na sua cicatrização. Afinal, você não teve o atendimento necessário nesse momento. 

 

Procure um local que ofereça suporte completo nesse momento, como a Dream Plastic faz.

 

Aqui, sabemos o quanto o pós-operatório de ginecomastia é ESSENCIAL, por isso, entregamos o máximo de suporte para nossos pacientes, com:

 

  • Atendimento 24h para urgências e emergências;
  • Serviço de atendimento via telefone. Pelo Disk Enfermagem o paciente pode tirar dúvidas com nossas enfermeiras sem sair de casa;
  • Consultas ilimitadas até a alta médica
  • Diversos cirurgiões especializados para te atender. Se um não estiver disponível, terá sempre outro pronto para te atender;
  • Ampla equipe de enfermagem para tirar dúvidas e oferecer as melhores orientações;
  • Infraestrutura completa equipada com os melhores materiais.
  • E muito mais!

 

Todo esse suporte traz resultados positivos e seguros para nossos pacientes.

 

Se você quer ter um pós-operatório de ginecomastia tranquilo, seguro e com um bom resultado, escolha a Dream Plastic.

 

Marque uma consulta pelo WhatsApp. É só clicar no ícone no topo da tela. ☝️

 

Você merece apoio completo, do pré ao pós-operatório!

 

Gostou das nossas dicas para o pós-operatório de ginecomastia? Então compartilhe com mais pessoas. Clique nos ícones abaixo! 👇



Fonte