Praia Grande anuncia início de obras de novas 100 unidades habitacionais para janeiro de 2022 | Santos e Região

    0
    20

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, divulgou que as obras de 100 unidades habitacionais, sob responsabilidade do Governo de São Paulo, terão início em janeiro de 2022. A confirmação da data veio durante uma reunião entre a prefeita da Cidade, Raquel Chini (PSDB), o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, e o secretário municipal de Habitação, Anderson Mendes, nesta terça-feira (16).

    No encontro ficou acertado ainda que o Estado disponibilizará, também a partir de janeiro, 100 auxílios-moradias. Outro destaque é que o governo confirmou, ainda, o início dos trabalhos relacionados a regularização fundiária de mais oito núcleos na cidade. Com esta ação, serão beneficiadas 2,3 mil famílias do município.

    As unidades habitacionais que serão construídas estão dentro das iniciativas propostas pelo programa Vida Digna em Praia Grande. Os empreendimentos ficarão em três áreas disponibilizadas pela administração municipal e que estão localizadas nos seguintes bairros: Sítio do Campo, Esmeralda e Vila Sônia.

    Regularização fundiária

    Por meio do programa municipal Dono do Lote, cerca de seis mil famílias já foram beneficiadas em Praia Grande com a entrega do título de propriedade. Na prática, após todas as etapas legais serem finalizadas, o documento já devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis é entregue sem qualquer custo para as famílias.

    A regularização de outros dois núcleos pelo Governo já está em andamento. Segundo a prefeitura, isso só foi possível porque Praia Grande conseguiu a adesão ao programa Cidade Legal.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1



    Fonte