Praia Grande começa a aplicar dose de reforço contra a Covid-19 em professores e profissionais da educação | Mais Saúde

    0
    26

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, anunciou neste sábado (13) que professores das redes pública e privada e demais trabalhadores da educação já podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a partir deste domingo (14).

    O polo disponível para a população é o Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5.563, Vila Tupi), que estará aberto das 9h às 15h, inclusive nesta segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República.

    Conforme a prefeitura, poderão tomar a dose adicional somente os professores e trabalhadores da educação que completaram o esquema vacinal, ou seja, que receberam as duas doses ou a dose única, há pelo menos seis meses.

    O profissional deverá apresentar comprovante do local de trabalho no município, comprovante de vacinação, comprovante de residência (caso resida na cidade), documento pessoal com foto e CPF.

    A vacinação em Praia Grande prossegue para adolescentes acima de 12 anos e adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O município continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos, e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca, o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de oito semanas. Para a CoronaVac, o intervalo permanece de 21 dias.

    Idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também já podem procurar os polos para tomar a dose de reforço. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a dose adicional aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias, e os demais, há seis meses.

    VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos



    Fonte