Prefeito comemora reeleição com ‘meme do caixão’ e desrespeito à Covid-19; assista | Santos e Região

    0
    8

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Uma festa para celebrar a reeleição do prefeito de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, causou polêmica após vídeos do evento serem compartilhados nas redes sociais. Dezenas de pessoas foram flagradas sem máscaras de proteção e os participantes reproduziram o ‘meme do caixão’ para celebrar a vitória do político ao executivo.

    A festa ocorreu no sítio de Geraldino Júnior, reeleito prefeito na cidade pelo PSDB, no último sábado (21). Apoiadores, integrantes da equipe e o próprio prefeito participaram do evento que ocorreu no período da tarde

    Nas imagens obtidas pelo G1 nesta segunda-feira (23), é possível notar que nenhum dos participantes utiliza máscaras de proteção individual durante o evento (veja vídeo acima). Dezenas de pessoas são flagradas se aglomerando durante a comemoração, que foi divulgada nas redes sociais.

    ‘Meme do caixão’ foi reproduzido por grupo durante evento — Foto: G1 Santos

    Além disso, o vídeo registra o momento em que participantes do evento surgem dançando enquanto carregam um caixão. A performance faz alusão ao vídeo viral dos carregadores de caixão dançarinos, que alegram funerais em Gana, na África Ocidental.

    O vídeo repercutiu nas redes sociais, sendo visto por diversos internautas como ‘desrespeitoso’ e ‘inoportuno’ devido ao momento pandêmico causado pela Covid-19, quando 169 mil mortes pela doença foram registradas no Brasil.

    Internautas moradores de Ilha Comprida (SP) repudiaram festa de celebração à reeleição de prefeito — Foto: Reprodução/Facebook

    Uma moradora diz, nos comentários, que ficou ‘horrorizada’ com a atitude. “Fica aqui o meu repúdio à falta de respeito com a população de Ilha Comprida”, escreveu. Outro internauta chegou a afirmar que os participantes da festa estariam ‘zombando da vida alheia’. “Só para lembrar, a pandemia está de vento em popa”, comentou. “Lamentável, espero que depois desta miserável comemoração vocês não chorem por perda de alguns familiares, se é que tem e se preocupam.”

    Questionada pelo G1, a Prefeitura de Ilha Comprida esclareceu que o evento em questão não foi de responsabilidade do município e reiterou a importância das normas preventivas à Covid-19 em vigor no município, com o distanciamento social, o uso de máscara e o respeito aos protocolos de segurança.

    Sobre a luta contra o Covid-19 na Ilha Comprida, o município esclarece que realiza desde março trabalho sério e exemplar no controle da doença com a instalação do Posto Avançado Covid-19 com médicos e equipe completa 24h; doação de máscaras à população; campanhas preventivas; protocolos específicos por segmento comercial e rastreamento de todos os casos confirmados da doença. A Ilha Comprida foi um dos primeiros municípios a fechar a cidade para o turismo e a manter a barreira sanitária 24h na entrada da cidade, entre março e outubro. Boletins frequentes chamam a cidade a acompanhar o controle da doença e a adotar medidas preventivas no cotidiano.”

    Caixão utilizado por grupo de apoiadores que celebrava reeleição de prefeito de Ilha Comprida, SP — Foto: G1 Santos

    A Coligação Responsabilidade e Respeito por Você, composta pelas siglas Republicanos, PTB, Podemos e PSDB, também se manifestou sobre o evento. Em nota, a coligação afirmou que o almoço de confraternização foi organizado por um grupo de apoiadores. “Ocorreu em ambiente aberto, com orientação de obediência às normas de distanciamento e uso de máscara em vigor na cidade”, disse.

    Já sobre a paródia da dança que teve repercussão negativa nas redes sociais, a coligação disse que “a manifestação foi de particulares e referente às Eleições 2020”. Disse, ainda, que “não expressou a ideologia da Coligação. Tratou-se de manifestação política espontânea de apoiadores referente ao período difícil da campanha política.” De acordo com o grupo, não houve nenhuma alusão ao desrespeito às vítimas do Covid-19 e à pandemia no país.

    Grupo comemorou reeleição de prefeito de Ilha Comprida, SP, com ‘meme do caixão’ — Foto: Reprodução

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda