Preferência mundial: Brasil realiza 754 cirurgias de implantes de silicone nos seios por dia

0
101

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Os implantes de silicone nos seios continuam sendo o procedimento estético preferido das brasileiras. São realizadas 754 cirurgias do tipo todos os dias no Brasil, de acordo o último levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

Segundo a pesquisa, em 2018, a cirurgia para aumento de mama foi o procedimento estético mais realizado no Brasil, com 275.283 intervenções. O implante de silicone nos seios também foi a cirurgia plástica mais realizada em todo mundo, com 1.862.506 procedimentos em um ano.

Os dados apontam que houve um aumento de 59.903 cirurgias de implante de silicone nas mamas entre 2017 e 2018 no Brasil, o que representa um crescimento de 27,8%. Em 2017 foram realizados 215.380 procedimentos.

De acordo com o cirurgião plástico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – ES, Ariosto Santos (foto), tanto a cirurgia reparadora como a estética mexem com a autoestima da mulher.

“Há casos de mulheres que precisaram retirar a mama por causa de um tratamento de câncer, por exemplo, e a prótese de silicone ajuda a trazer a autoestima de volta. Mas a maioria aumenta os seios para se sentir melhor, mais bonita”, destacou.

As próteses podem ser colocadas abaixo da glândula mamária ou do músculo peitoral maior. “Essa escolha é feita pela paciente em conjunto com o cirurgião. Na avaliação também e é levada em consideração o formato da mama”, explicou.

Segundo Ariosto, com o avanço da medicina, as próteses de silicone estão mais confortáveis e a recuperação é mais rápida no pós-cirúrgico. “A maioria das técnicas evoluiu com o objetivo de agredir menos os tecidos orgânicos, diminuir o edema após o procedimento e a intensidade de hematomas, assim como prevenir complicações”, diz o médico.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda