Promotor de Justiça nega pedido de liberação parcial da Ponte dos Barreiros | Santos e Região

    0
    125

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Eduardo Gonçalves de Salles, negou o pedido da Prefeitura de São Vicente para a liberação parcial da Ponte dos Barreiros no fim da tarde desta quarta-feira (11). O equipamento, que liga a Área Continental e a Área Insular da Cidade está interditado desde o dia 30 de novembro para o tráfego de veículos.

    A interdição total da ponte foi determinada após o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) fazer uma vistoria e especialistas apontarem risco de um colapso estrutural. Durante nova visita técnica com o IPT, o secretário afirmou que há possibilidade de liberação parcial da ponte, visto que um dos lados está em condições de operação.

    Segundo decisão protocolada no processo, a Prefeitura requereu a reconsideração da interdição ‘com fundamento em reportagem jornalística realizada com o Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo em que se pretende a interpretação das supostas falas dele que foram publicadas para se chegar à conclusão de que, para ele, não haveria risco na liberação parcial da Ponte’.

    IPT trabalha na Ponte dos Barreiros para conclusão de novo laudo técnico — Foto: Solange Freitas/G1

    IPT trabalha na Ponte dos Barreiros para conclusão de novo laudo técnico — Foto: Solange Freitas/G1

    Mas, segundo informações do promotor na decisão, nenhum novo laudo técnico foi enviado junto com o pedido de reabertura, nem informações oficiais do IPT. Como não se verificou nos autos nenhuma modificação do panorama, Salles indeferiu o pedido de reconsideração da interdição da Ponte dos Barreiros, mantendo-a fechada.

    A Prefeitura de São Vicente informa que, conforme acordado com o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, durante vistoria à Ponte dos Barreiros, encaminhou à Justiça o relatório desenvolvido por técnicos do Município. Agora, aguarda que o Estado envie o seu para que o juiz Fábio Francisco Taborda possa dar parecer sobre o pedido de abertura parcial da estrutura.

    Situação da Ponte dos Barreiros preocupa especialistas e moradores de São Vicente — Foto: Solange Freitas/G1Situação da Ponte dos Barreiros preocupa especialistas e moradores de São Vicente — Foto: Solange Freitas/G1

    Situação da Ponte dos Barreiros preocupa especialistas e moradores de São Vicente — Foto: Solange Freitas/G1

    O Secretário Estadual de Logística e Transporte garantiu que o laudo técnico necessário para embasar o pedido de liberação parcial da Ponte dos Barreiros deve ficar pronto nos próximos dias. Assim que receber o documento, o Estado enviará um novo pedido de liberação parcial da Ponte para o juiz responsável pelo caso.

    O Instituto está realizando uma série de testes na ponte para elaborar um laudo complementar. Segundo o secretário, o laudo do IPT é essencial para confirmar a alternativa de tráfego parcial e garantir a segurança técnica sobre o que vai ocorrer quando a ponte for reaberta. O documento ainda contará com informações técnicas dos procedimentos necessários para a recuperação da ponte.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda