Propaganda eleitoral começa em Apiaí, Cajati e Itaoca para as eleições suplementares do dia 3 de outubro | Santos e Região

    0
    14

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    As cidades de Apiaí, Cajati e Itaoca, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, terão eleições suplementares no dia 3 de outubro. As eleitoras e eleitores irão às urnas novamente para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

    Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), além das cidades do Vale do Ribeira, outros 10 municípios paulistas terão as eleições suplementares no mesmo dia.

    Em todas as 13 cidades, o horário eleitoral gratuito inicia na segunda-feira (20). A propaganda eleitoral em Cajati começa a valer a partir nesta quinta-feira (16). Em Itaoca e Apiaí, as campanhas começam na sexta-feira (17).

    Todos os pleitos deverão seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19, como utilização de máscaras, distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel antes e após a votação.

    O calendário eleitoral e outras informações podem ser consultados em:

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do prefeito eleito de Cajati Lucival José Cordeiro (PSB), o ‘Vavá Cordeiro’, e manteve indeferido o registro de candidatura dele. Vavá foi o candidato mais votado à Prefeitura de Cajati, com 8.778 votos, nas eleições municipais de 2020.

    Com essa nova decisão, em 1º de janeiro de 2021, o presidente eleito da Câmara de Vereadores de Cajati, Sidinei Aparecido Ribeiro (DEM) assumiu o cargo de prefeito, interinamente, até que ocorra uma nova eleição na cidade.

    Em Apiaí, o candidato Donizetti Barbosa (PSD), vencedor das eleições com 6.260 votos (45,26% do total), teve a candidatura indeferida por improbidade administrativa.

    O presidente da Câmara, Ricardo Assis (PP), está como prefeito interino da cidade. Nesse período, a presidente interina da Câmara Municipal é a vereadora Joseni Barbosa (Republicanos).

    Em Itaoca, o candidato Frederico Dias Batista (PL) venceu as eleições com 1.637 votos (69,39% do total), mas também teve a candidatura indeferida por improbidade administrativa.

    O presidente da Câmara, Eziquiel Fortes (PL), está como prefeito interino da cidade. Neste período, o presidente interino da Câmara Municipal é o vereador Cito (DEM).

    VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias



    Fonte