Prótese de Recuperação Rápida

0
49

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A prótese de recuperação rápida é a cirurgia da mulher moderna. Saiba mais aqui sobre essa técnica.

Prótese de Recuperação em 24 horas

Fast track recovery, braços free, prótese de recuperação rápida, R24R, prótese de recuperação em 24 horas são alguns dos nomes usados para falar sobre a técnica Real 24 Recovery que foi descrita pelo cirurgião plástico americano John Tebbets e foi trazida para o Brasil pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Thiago Cavalcanti, o qual aperfeiçoou a técnica com extrema maestria.

A técnica de recuperação rápida é uma cirurgia limpa. Ela segue um protocolo de 14 pontos super importantes e são eles que garantem que uma recuperação mais rápida e com menos dor para a paciente.

Qual a indicação da R24R?

A prótese de recuperação rápida é indicada para aquela mulher que quer aumentar a mama, mas não precisa fazer uma mastopexia, ou seja, que não será necessário tirar o excesso de pele da mama. A fast track recovery não funciona para cirurgias de troca de prótese, deverá ser exclusivamente a primeira cirurgia de mamas da paciente.

Como é escolhido o tamanho da prótese de silicone?

Uma coisa muito interessante, como é decidido o tamanho da prótese de silicone nesse tipo de cirurgia. Você já pode ter visto amigas que passaram em outros médicos que escolhem a prótese de silicone na hora da cirurgia e que colocam moldes na mama para ver o que irá ficar melhor ou então dizem para colocar a prótese no sutiã e ver qual ficou melhor. Mas hoje em dia, principalmente para essa técnica de recuperação rápida isso é totalmente ultrapassado. Existem várias medidas que o médico precisa levar em consideração do tórax e do seio da paciente para ver qual tamanho de prótese aquele corpo pede, qual prótese vai se encaixar para aquele corpo. E muitas vezes não precisa ser uma prótese grande, ás vezes um implante de tamanho moderado irá dar um resultado muito lindo. Hoje, é usado a simulação em 3D Crisalix, que auxilia muito na hora da escolha do tamanho da prótese de silicone, porque esse programa irá fazer uma análise completa de volume e simetria ou assimetria, conseguindo colocar o implante escolhido pelo médico perante as medidas do seu corpo e você já vai conseguir visualizar como ficará o seu resultado.

Qual é o tempo de internação?

No total, desde a internação até a alta, a paciente irá ficar em torno de 4 a 5 horas no máximo.

Quanto tempo dura a cirurgia?

A cirurgia tem uma média de duração de 40 minutos. Após 20 minutos do termino da cirurgia a paciente já acorda super bem e começa a fazer os exercícios de alongamento para relaxamento dos músculos.

Cicatriz Fast Track Recovery

Para fazer incisão é feito um corte de 4 centímetros realizado no sulco mamário (parte inferior da mama). Por esse corte é colocado a prótese por baixo do músculo em uma técnica chamada grip plane, que é um plano desenvolvido pelo médico cirurgião plástico brasileiro Dr. Thiago Cavalcanti.

Qual é a anestesia da prótese de recuperação rápida?

A cirurgia de prótese de recuperação rápida é feita em ambiente hospitalar (hospital) com anestesia geral.

Quando vou poder tomar o primeiro banho após a cirurgia?

No hospital, internada, você já poderá tomar o seu primeiro banho. E esse banho já irá ajudar na recuperação.

É preciso trocar o curativo da cicatriz?

O curativo que seu médico deixar na hora da sua cirurgia, deverá ser mantido por 3 semanas sem mexer. Vai tomar banho e lavar apenas por cima. Não será necessário trocar o curativo após a cirurgia.

A recuperação rápida doí?

No primeiro dia, a paciente irá fazer de hora em hora exercícios de relaxamento. Esses exercícios servem para o músculo não ficar doendo. Com essa nova técnica a paciente sente menos dor. Uma coisa que as pacientes questionam muito é sobre a dor, pois outras amigas colocaram a prótese por baixo do músculo (submuscular) e sentiram muita dor. A técnica antiga causa muito dor, a técnica de recuperação em 24 horas causa pouco desconforto e em muitos casos não causa dor nenhuma.

Se a paciente seguir todo o protocolo de pós operatório orientado pelo seu médico, no dia seguinte da cirurgia você já pode dirigir, levantar até 15 kgs e poderá voltar a trabalhar se o seu serviço não exigir muito esforço físico.

É preciso trocar a prótese?

A prótese não é vitalícia. Mas as próteses utilizadas nessa técnica são de microtextura e praticamente não há necessidade de fazer a troca dos implantes por data. Poderá permanecer com a prótese por tempo indeterminado ou até mesmo pelo resto de sua vida. Claro que, deverão ser feitos os exames regularmente para garantir a sua segurança.

Qual o preço do silicone com recuperação rápida?

O CFM (Conselho Federal de Medicina) não permite aos médicos divulgarem o valor da cirurgia, mas muitas pacientes relatam que os preços variam entre R$17 mil e podem chegar em até R$30 mil dependendo da cidade e do médico escolhido. Lembrando que, essa cirurgia é mais cara que a colocação de prótese convencional, visto que são usado materiais mais caros: como os fios farpados, funil de Keller, anestesia geral, o simulador 3D da Crisalix e também todo o estudo que o médico precisa para poder estar apto de realizar essa técnica.



Fonte