Prótese de silicone tem prazo de validade?

0
77

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A prótese de silicone gera muitas dúvidas em pacientes antes, durante e após o procedimento cirúrgico. O medo da cirurgia plástica, a possibilidade de rejeição e de ter infecções. Outra questão que muitas pacientes não sabem é que essa prótese de silicone deve ser trocada em um determinado período. E o que vai definir isso é, em primeiro lugar, a qualidade da prótese de silicone e, em segundo, o organismo da paciente.

Uma prótese de silicone não tem um tempo máximo de uso, mas, em geral, a medicina considera como tempo de durabilidade entre 10 e 15 anos após a cirurgia plástica. O tempo é variável, porque primeiro depende da qualidade da prótese de silicone; segundo, depende da qualidade do cirurgião plástico e, em terceiro, depende da imunologia da paciente.

As pacientes precisam ficar atentas, pois o período de troca da prótese de silicone depende de sintoma específico: a mama começa a ficar dura, causando desconforto na paciente e deformada. Com esse sintoma a paciente passa por uma nova cirurgia plástica para colocar uma nova prótese.

A troca da prótese de silicone depende de uma avaliação clínica. Quando tem os sintomas, a paciente faz os exames de mamografia, ultrassom ou ressonância. É importante frisar que mulheres depois dos 35 anos deve fazer exames preventivos.

Não acontece nada grave com a paciente enquanto ela não fizer a troca da prótese de silicone. Essas próteses atuais são de gel coesiva, elas não se desfazem. As antigas eram destruídas pelo organismo. Elas viravam um líquido e poderia dar complicação, as atuais não!

Cirurgião Plástico Dr. Fabio Cesconetto | CRM 77757
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Registro de Qualificação de Especialista | RQE 16670

Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo
(11) 94545.4212 | (11) 3253.7831 | (11) 3288.4744
Segunda a Sexta 12 às 21 horas
Alameda Santos, 211 Cj. 1611 | Jardim Paulista | SP
(Paralela Av. Paulista | Próximo Estação de Metrô Brigadeiro)



Fonte