Quais os tipos de cicatrizes ?

0
9

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A mastopexia é o procedimento de cirurgia plástica que tem como objetivo reverter a ptose mamária (o caimento natural dos seios), reposicionando a aréola e a pele com flacidez da mama, elevando-as até sua posição original e garantindo a simetria do corpo.
.
O procedimento é indicado para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em detrimento do avanço da idade, que passaram por uma grande variação de peso ou processo de amamentação.
.
A cirurgia pode ser realizada com implante de silicone nos seios ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário, uma vez que existem casos em que a mama está com espaços vazios, que precisam ser preenchidos pelo silicone para que seja devolvida a firmeza e a sustentação com aspecto natural.

Quais o tipos de Cicatrizes da Maxtopexia?

Esta é uma das questões mais levantadas pelas mulheres que desejam realizar uma mastopexia.

Neste procedimento são utilizadas várias técnicas para reposicionar a mama descaída, que se devem adequar ao estado inicial da mama e aos resultados desejados. Dentre elas, destacam-se 3 tipos de cicatrizes:

Mastopexia com cicatriz na aréola

Formato “Periareolar”

Mastopexia Periareolar

A mamoplastia periareolar é indicada especialmente para pacientes que têm mamas pequenas e com pouca queda (pouca ptose).

Esta é a técnica que permite uma cicatriz mais escondida, pois a transição natural da cor da pele nesta área deixa a cicatriz com um aspecto muito próximo do natural.

Como a incisão é feita ao redor da metade inferior da aréola há limitações quanto ao tamanho das próteses.

Existem outras situações particulares em que a técnica é indicada, mas apenas durante a consulta médica é que o cirurgião poderá indicar a técnica mais adequada à paciente.

Mastopexia: Quais os tipos de cicatrizes ? 2
Mastopexia – Cicatriz em pirulito

Formato “Vertical”

Esta técnica envolve uma incisão em forma de V que se estende no contorno superior da aréola e abaixo da linha média da mama. Este tipo de cicatriz é indicada para pacientes com flacidez de pele leve a moderada.

A mastopexia com cicatriz em formato de pirulito, nada mais é que um combinação da periareolar (feita ao redor da aréola) mais uma cicatriz vertical para baixo, em direção ao sulco mamário, formando o desenho que remete a um pirulito.

Este método permite o estreitamento da mama, com melhor definição do colo.

Esta técnica é aplicada em casos de mamas com um caimento moderado. Também é indicada para quem não necessita de outro procedimento em conjunto, como redução ou aumento dos seios.

Mastopexia: Quais os tipos de cicatrizes ? 3
Mastopexia – cicatriz de “T” invertido

Formato “T” invertido

O “T” invertido envolve uma incisão que se estende no contorno superior da aréola e lateralmente na porção inferior da mama.

E, entre os grandes temores das mulheres está a cicatriz em T invertido ou Âncora, muito utilizada nas reduções de mama e nas mastopexias (liftings mamários), cirurgias em que há a retirada de glândulas, gordura e pele em excesso, sendo preciso reestruturar a mama como um todo.

Embora seja o tipo que resulta em cicatrizes maiores da mastopexia, esta técnica chega a um maior grau de elevação.

Por esse motivo, é indicada para mulheres com mamas que apresentam ptose mais acentuada.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda