qual a definição de drenagem linfática manual segundo Leduc​

0
195

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Ao longo da história o trabalho pedagógico sempre precisou ser organizado para atender as necessidades dos períodos históricos. A partir da leitura do

texto que trata dessa trajetória histórica da organização do trabalho pedagógico, descreva as principais modificações que ocorreram no contexto pedagógico a fim de que os objetivos da sociedade pudessem ser contemplados.

A imitação é composta de elementos contraditórios e o automatismo e a invenção apontando para a necessidade de mediações e sendo relevante a própria

emoção qual Pensador está falando​

As visões da infância estão intimamente ligadas com as posições filosóficas elaboradas no início dos tempos modernos. Do resultado da relação dessas p

osições filosóficas com as finalidades da educação, postas por essas configurações, nasceram pelo menos duas grandes filosofias da educação: a de Descartes e a de Rousseau. Analise as seguintes proposições sobre essas duas filosofias da educação:
I. A filosofia da educação de Descartes tem por ponto de partida a visão negativa da infância; a filosofia da educação de Rousseau, por sua vez, parte da visão positiva.
II. As duas filosofias da educação fundamentaram os discursos pedagógicos articulados a essas configurações de infância e de educação.
III. As filosofias elaboradas por Descartes e Rousseau podem ser consideradas filosofias da educação pois procuram fundamentar todo e qualquer saber, inclusive o saber pedagógico, proporcionando uma pedagogia propriamente moderna.
IV. Descartes e Rousseau não propuseram um caminho da busca da verdade, uma vez que cada indivíduo tem a capacidade de encontrar seu próprio caminho, num exemplo claro de heteronomia.
V. No pensamento de Descartes e Rousseau, encontramos implícita a ideia de como a educação deve acontecer para que o indivíduo seja um sujeito autônomo, consciente de seus pensamentos e que tem a responsabilidade sobre seus atos.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta:
V – V – V – F – V
V – V – V – V – F
V – V – F – V – V
V – V – V – F – F
V – V – F – F – F

O Ministério da Educação, junto assuas atribuições, buscou assegurarvárias melhorias relativas aodesenvolvimento do currículoescolar, denominados Parâ

metrosCurriculares Nacionais. Comrelação aos ParâmetrosCurriculares Nacionais – PCN -,analise as seguintes sentenças!​

A Distrofia Muscular de Duchenne é uma doença neuromuscular que se caracteriza por uma involução lenta do sistema muscular, causando a perda do tecido

muscular e a sua substituição por tecido adiposo. A criança nasce normal e vai perdendo gradativamente as forças ao longo do seu desenvolvimento. No ambiente escolar, como o professor poderá contribuir para manter a autoestima do aluno?

Na Educação Infantil é essencial que a brincadeira esteja presente em grande parte do tempo. Sendo assim, o Referencial Curricular Nacional para a Edu

cação Infantil propõe que a organização do tempo seja agrupada em três grandes modalidades:

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental os conhecimentos historicamente construídos que devem fazer parte dos processos de ensino e aprendizagens são

organizados em componentes curriculares: Português, Matemática, Educação Física, Artes, Ciências, História e Geografia. Os dois últimos possuem como principais objetivos o desenvolvimento da identidade dos estudantes e sua inserção crítica e consciente em sua comunidade de pertencimento. Para tanto, é essencial que os estudantes desenvolvam: Escolha uma:
a. A memorização de datas e de acidentes geográficos
b. O raciocínio lógico e a localização temporal. Incorreto
c. A localização espacial e a memorização de datas.
d. O raciocínio geográfico e a localização temporal.
e. A contextualização de fatos e a memorização de nomes.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda