Rafa Brites detona blogueiras que incentivam procedimentos estéticos

0
59

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Rafa Brites usou seu perfil do Instagram para fazer um longo desabafo sobre as influenciadoras que acabam “normalizando” a realização de procedimentos estéticos e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Através dos stories, a artista criticou a forma como muitas blogueiras acabam falando sobre o assunto e citou a cirurgia de lipoaspiração, como um dos exemplos. A loira destacou que o procedimento tem riscos graves nos pacientes.

“Na boa, querem fazer lipo? Beleza! Mandem ver, ninguém tem nada a ver com isso. Mas por favor colegas influencers, tenham responsabilidade ao postarem e darem seus relatos. Vocês estão normalizando procedimentos cirúrgicos que têm riscos”, escreveu.

“Isso sem nem contar o dano psicológico que isso tem gerado em mulheres de todas as idades, principalmente as adolescentes. Eu fui uma adolescente tomada por um mercado, padrão opressor que me convenceu a colocar silicone. Hoje eu me arrependo demais! Quero deixar bem claro que não esse post não invade o livre arbítrio de ninguém, mas sim é um apelo que repensem a maneira leviana que algo tão delicado é postado”, completou Rafa.

A esposa do jornalista Felipe Andreoli ainda continuou seu desabafo afirmando que acha ainda mais equivocado os influenciadores falarem sobre o assunto em meio a pandemia, que já ultrapassa o número de 500 mil mortos apenas no Brasil.

“Os riscos devem SEMPRE estar explícitos e sinto que de alguma forma algum órgão deveria supervisionar essas postagens de maneira muito severa. O que vocês que me seguem aqui acham disso? Ps: o mais louco é ainda falar disso em plena pandemia com 500 mil mortos… É absurdo em cima de absurdo”, desabafou.

Vale destacar que nos últimos anos o procedimento, que acabou ganhando o apelido de “Lipo LAD”, tem sido um dos queridinhos das famosas. No último mês quem fez a cirurgia foi a ex-BBB Sarah Andrade.

Debate na web

A postagem de Rafa ganhou destaque nas redes sociais, gerando alguns debates sobre a falta de transparência de alguns influenciadores. “E ninguém posta o pós operatório que é um inferno! Somem e já aparecem plenas 🤷🏼‍♀️”, destacou uma internauta.

“A romantização da cirurgia plástica é uma das coisas mais bizarras que essa rede produziu”, disse uma usuária do Instagram. “Fora as pessoas que não tem plano, e nem dinheiro, ai juntam somente pra cirurgia, ai da uma merda não tem como se cuidar”, observou mais uma.

Surenã Dias

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.



Fonte