Receita Federal localiza 343 kg de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos, SP | Porto Mar

    0
    30

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Receita Federal localizou 343 kg de cocaína que estavam escondidos em um carregamento de papel no Porto de Santos nesta segunda-feira (9). A carga seria exportada. A embarcação passaria por Valência, na Espanha, antes do destino final, no Reino Unido.

    Conforme divulgado pela Receita, após o carregamento ser selecionado para a conferência, por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner, o cão farejador sinalizou positivamente para a presença de drogas. A equipe então abriu a carga e localizou tabletes de cocaína que totalizaram mais de 340 kg.

    Segundo a Alfândega de Santos, a suspeita é que o crime tenha utilizado a técnica ‘rip-off modality‘. Esse tipo de ação criminosa consiste na inserção da droga em alguma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

    A droga localizada foi entregue para a Polícia Federal, que seguirá com as investigações. Com essa localização, foi atingida a marca de 10,5 toneladas de cocaína localizadas pela Alfândega de Santos esse ano.

    Cão farejador da Receita Federal que indicou presença de drogas na operação dessa segunda-feira (9) — Foto: Receita Federal

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte