RECONSTRUÇÃO DA AUTOESTIMA, QUAIS OS TIPOS DE CIRURGIA DE RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA!

0
13

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A reconstrução mamária deve ser tratada de maneira individual para cada paciente, uma vez que as características do biótipo associados ao tipo de cirurgia para ressecção do tumor de mama diferem em cada caso.

Assim sendo, o cirurgião plástico que realiza reconstrução mamária deve estar habituado as mais diversas técnicas cirúrgicas. Além disso, na grande maioria das vezes é necessária mais de uma cirurgia para se obter o resultado desejado, sendo necessário também associar mais de uma técnica cirúrgica no mesmo procedimento.

AS 5 PRINCIPAIS CIRURGIAS REALIZADAS PARA A RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA APÓS MASTECTOMIA SÃO:

  • Reconstrução com Prótese de Silicone
  • Expansor de Mama
  • Retalho do Músculo Grande Dorsal
  • Retalho do Músculo Reto Abdominal (TRAM)
  • Enxerto de GorduraBENEFÍCIOS DA APLICAÇÃO DE BOTOX

RECONSTRUÇÃO COM PRÓTESE DE SILICONE

Para as pacientes que desejam uma recuperação mais rápida, com retorno mais precoce as suas atividades. Indicado principalmente para mamas pequenas e médias. O tempo de internação médio é de 2 dias após a cirurgia, e o retorno as atividades ocorre em até 4 semanas.

EXPANSOR DE MAMA

Também indicado para pacientes que desejam uma recuperação mais rápida, com retorno mais precoce as suas atividades. Normalmente é realizado em mamas médias e grandes ou quando é retirada pele durante a mastectomia. Pacientes com mamas pequenas que desejam mamas maiores também se beneficiam da reconstrução com expansor de tecido. O tempo de internação médio é de 2 dias após a cirurgia, e o retorno as atividades ocorre em até 4 semanas.

RETALHO DO MUSCULO GRANDE DORSAL

É a cirurgia mais versátil, podendo ser indicada para quase todas pacientes. Na grande maioria dos casos é necessário associar uma prótese de silicone para dar volume a mama, porém em pacientes com sobrepeso ou obesas e excesso de tecido nas costas, pode não ser necessária a prótese de silicone. A cicatriz resultante nas costas é planejada para ficar escondida pelo sutiã ou biquíni. É muito indicada para pacientes que já realizaram radioterapia na mama e necessitam reconstruí-la.

RETALHO DO MÚSCULO RETO ABDOMINAL (TRAM)

Para pacientes que desejam uma mama reconstruída mais natural e com consistência macia ao toque, e que, além disso, apresentam excesso de tecido no abdome inferior. Ainda como vantagem ocorre a ressecção de tecido abdominal excedente, principalmente após as gestações, melhorando o contorno abdominal. A cicatriz no abdome inferior é planejada para ficar escondida pela roupa íntima.

ENXERTO DE GORDURA

Para reconstrução total da mama em pacientes com mamas pequenas, para melhora do aspecto da pele após radioterapia, para correção de defeitos após outros tipos de reconstrução; enfim, o enxerto de gordura quase sempre está indicado em algum momento da reconstrução mamária. As cicatrizes são mínimas e o retorno as atividades ocorre precocemente. Fale com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas e agende sua consulta através do nosso Whatsapp 98127-1010, Instagram, Facebook, ou  pelo telefone 4101-9144.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda