Restart! Duda Reis abre o coração e garante que está pronta para amar (e ser amada) novamente – Vogue

0
45

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Duda Reis (Foto: Divulgação / Ronald Luv)

A idade cronológica já nem quer dizer mais tanto assim para Duda Reis. Apesar da cútis ainda de baby e dos apenas 20 anos que sinalizam seu registro de nascimento, ela acumula vivências e aprendizados de gente grande.

Meses atrás, quando parte do Brasil parou para acompanhar através das redes sociais e dos noticiários o fim de um relacionamento turbulento, a atriz estava pronta para rasgar o verbo. Isso feito, acabou se conectando consigo mesma, se autoconhecendo, se libertando e achando, por fim, no seu tempo, maneiras de deixar tudo de negativo para trás e recomeçar a vida, tornando a ostentar no rosto seu sorriso tão singular e a leveza que lhe é característica.

Duda reprogramou os planos, mudou de estado [agora vive em São Paulo] e descobriu uma nova versão sua, mais empoderada, cheia de amor-próprio e “dona de si” – como agora costuma se autorreferir.

Vivendo esse novo momento, em que preza pela confiança e pelo poder de decidir “não aceitar menos do que merece” de um parceiro [leia-se: “Alguém quem seja do bem, que tenha um bom coração, valores familiares e que queira me ver conquistando oportunidades e crescendo na vida“], acabou esbarrando, no meio do caminho e por acaso, com um possível novo amor. Mas não espere, ao menos por agora, exposição extrema do assunto vindo do neocasal. Depois de viver uma relação tão escancarada, a carioca resolveu optar por manter essa parte da vida mais reservada e low profile.

Apesar de ter assumido publicamente o namoro com Bruno Rudge, irmão da influenciadora Lalá Rudge, no último Dia dos Namorados, eles têm preferido mesmo a discrição. “Com algumas experiências do passado, aprendi que para manter uma relação boa e saudável é muito importante preservá-la. De certa forma, a exposição transforma o relacionamento. Dependendo de como for, cria até a sensação de que tem mais pessoas envolvidas na história do que apenas as duas principais interessadas. Sempre tem muita gente que quer palpitar, seja pro bem ou pro mal. Eu, definitivamente, aprendi que criar essa proteção é o melhor caminho“, reflete ela, abrindo o coração sobre esse novo momento com exclusividade à Vogue.

Seguindo suas novas regras e conceitos, Duda conta que se sente prontíssima para entrar de cabeça neste novo capítulo: “Acredito que isso é algo muito natural. O universo trás as pessoas certas na hora certa, principalmente quando nos sentimos donas de nós mesmas e quando nosso amor-próprio é maior do que qualquer outra coisa.

Para além das lições amorosas, ela nos fala também sobre como anda atualmente a sua relação com a família, com o espelho e com a saúde mental em tempos de haters e da cultura do cancelamento nas redes sociais, onde se faz muito presente diariamente.

Em primeira mão, a jovem revela que os planos para a carreira de cantora estão a todo vapor – e incluem a estreia em “um musical de uma peça super renomada”. Em breve, os fãs da ruiva também poderão vê-la no cinema e se aventurando como apresentadora: “Vão me assistir conhecendo pessoas de lugares diferentes do Brasil, trocando experiências culturais incríveis”, promete em spoiler.

Como dá para perceber, multifacetada, ela não se coloca apenas em uma caixinha. Se vê como atriz, cantora, influenciadora, apresentadora e se mostra animada para se jogar no que mais vier por aí, sempre sonhando alto e de maneira otimista. “Desejo atuar em Hollywood, trabalhar em uma grande produção norte-americana. Quero muito ser reconhecida além do Brasil, e tenho certeza de que muito em breve vou alcançar todas as minhas metas profissionais”, diz.

Abaixo, você confere o papo na íntegra:

Duda Reis (Foto: Divulgação / Ronald Luv)

Duda Reis (Foto: Divulgação / Ronald Luv)

AMOR:

Afinal, quem é a Duda hoje, depois de todas as lições amorosas que já teve? Como você se autodefine atualmente?
Me autodefino como uma mulher livre, dona de si e que não aceita menos do que merece. Posso dizer que já passei por bastante coisa, então com certeza sou muito mais sábia em lidar com qualquer situação, mesmo sendo muito jovem. Ter amor-próprio e cultivá-lo diariamente faz parte desse processo de crescimento interno que vivo hoje.

Hoje em dia, olhando para trás, o que jamais aceitaria numa nova relação? E o que não faria – novamente ou pela primeira vez?
Prezo demais pela liberdade e pela confiança. Entendo que todos podemos amar uma pessoa, mas a chave do sucesso para uma relação funcionar por muito tempo é deixar o outro livre. Isso é muito importante. O outro deve se sentir dono de si mesmo. Criar limitações ao outro não aproxima, pelo contrário, afasta. Além disso, prezo sempre por quem seja do bem, que tenha um bom coração, valores familiares e que queira me ver conquistando oportunidades e crescendo na vida.

Se sente pronta para amar e entrar de cabeça novamente no novo relacionamento?
Acredito que isso é algo muito natural. O universo trás as pessoas certas na hora certa, principalmente quando nos sentimos donas de nós mesmas, quando nosso amor-próprio é maior do que qualquer outra coisa. Então acredito que, naturalmente, amar e entrar de cabeça em uma relação aconteça da forma mais leve possível.

Depois de uma história tão exposta na mídia, você optou por ser mais reservada quanto ao assunto? Ou pretende em breve escancarar seu novo amor para o mundo?
Sim. Sem sombra de dúvidas. Com algumas experiências do passado, aprendi que para manter uma relação boa e saudável é muito importante preservá-la. De certa forma, a exposição transforma o relacionamento. Dependendo de como for, cria até a sensação de que tem mais pessoas envolvidas na história do que apenas as duas principais interessadas. Sempre tem muita gente que quer palpitar, seja pro bem ou pro mal. Eu, definitivamente, aprendi que criar essa proteção é o melhor caminho.
 

FAMÍLIA:

Como está a relação com seus pais no momento?
São os amores da minha vida e estamos mais próximos do que nunca. Eles cuidam muito de mim, e eu cuido muito deles. Minha mãe, inclusive, além de linda, é também minha dermatologista. Então, é cuidado em dose dupla, como médica e como mãe. Sou muito agradecida por ter uma família que apoia as minhas decisões e me ajuda a evoluir.

Duda Reis (Foto: Divulgação / Ronald Luv)

Duda Reis (Foto: Divulgação / Ronald Luv)

SAÚDE MENTAL E FÍSICA:

Depois de um período conturbado, como lida com as críticas nas redes sociais ao seu  comportamento ou, mesmo, ao seu corpo? É algo que te abala ou já abalou?
Eu simplesmente não leio mais as críticas. Aprendi a me ouvir mais do que a qualquer outra pessoa. As redes sociais ditam tantas regras ao mesmo tempo que se você for seguir qualquer manual, vai enlouquecer. Acreditar e seguir com a sua verdade é o melhor caminho. As críticas dizem muito mais sobre quem está criticando do que sobre mim. Sigo minha intuição.

Recentemente você contou no Instagram que, nos últimos meses, ganhou 7kg. Como tem sido sua relação com o espelho e com a alimentação no momento?
Estou em um momento de muito amor comigo mesma. Venho ganhando mais massa magra, me alimentando superbem, cuidando do meu templo e da minha casa, que é meu corpo. Tenho praticado exercícios regularmente. Mas, claro, não abro mão de alguns pequenos prazeres da vida, como beber um vinho tinto de vez em quando.

Os internautas estão comentando suas novas curvas. Por causa disso, recentemente você até chegou a negar que tenha colocado próteses de siliconeCirurgias plásticas estão nos seus planos?
Não. Nunca fiz e, hoje, não pretendo fazer. Mas se algum dia sentir necessidade, não vejo problema algum. As pessoas são donas de seus corpos e podem escolher o que fazer com eles.

Mas você é adepta de tratamentos estéticos? Ou segue uma linha mais natural?
Faço micropigmentação nas sobrancelhas e na boca. Tenho lentes de contato nos meus dentes. Amo todos esses cuidados que tenho comigo!

REDES SOCIAIS E PLANOS PROFISSIONAIS:

Em tempos de cultura do cancelamento, você, seguindo uma rotina de influenciadora, tem medo de passar por algo assim? Costuma avaliar bem suas palavras e atitudes antes de postar, ou se considera bem resolvida com o assunto e não encana com isso?
Ninguém quer passar por um cancelamento. Procuro estar com a terapia em dia, pra me manter forte diante de tanta pressão que as redes às vezes provocam. Sou uma influenciadora, muitas pessoas estão ali para ouvir o que tenho pra dizer, então procuro sempre mostrar e propagar o bem, o amor, a leveza, boas atitudes e alegria.

Atualmente, você se vê mais como influenciadora, atriz ou cantora?
Me considero multifacetada. Adoro atuar, fotografar, contar as novidades para os meus seguidores nas redes sociais, participar dos desafios do TikTok e cantar. Aliás, virão projetos de música em breve! Tenho certeza de que vão amar!

Mesmo sendo tão nova, já tem um tempo que você tem autonomia financeira. Qual dessas atividades mais te dá esse retorno?
Hoje, o que mais me gera receita financeira é a publicidade.

E quais são os seus planos profissionais para o momento? Algum novo projeto engatilhado?
Tenho muitos projetos especiais para 2022 e já para 2021. Estou fazendo aula de canto para atuar em um musical de uma peça super renomada, mas infelizmente ainda não posso falar qual. Meu professor é o Paulo Nogueira, que trabalha com vários nomes consagrados. Estou muito empolgada. Tenho outro projeto em desenvolvimento para o cinema, e vou apresentar um programa. Vou dar um spoiler em primeira mão: vocês vão me assistir conhecendo pessoas de lugares diferentes do Brasil, trocando experiências culturais incríveis. Me aguardem!

A lista atualmente é grande, né? Mas conta pra gente seus sonhos e metas para os próximos anos? Aonde você quer chegar e pelo que quer ser reconhecida?
Sempre penso muito alto. Meu sonho é atuar em Hollywood, trabalhar em uma grande produção norte-americana. Quero muito ser reconhecida além do Brasil, e tenho certeza que muito em breve vou alcançar todas as minhas metas profissionais!



Fonte