Rua Gastronômica e outros roteiros para comer bem em Santos

0
9

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Desde o começo de 2018, a Rua Tolentino Filgueiras é considerada Rua Gastronômica de Santos, conquista amparada na lei municipal 3.417, uma articulação dos empresários da via, que também se mobilizaram para conseguir o novo visual junto à prefeitura.

Então, em julho de 2020, a Tolentino ficou de cara nova, com faixas de pedestre personalizadas, formadas por desenhos de talheres, no lugar das tradicionais listras brancas e palavras como Tolentino, Gastronomia e Zero Treze. A via recebeu ainda mobiliário de rua com bancos, banquetas individuais e lixeiras, parte do calçamento em mosaico português e outra em cimento batido, além de postes com grafites temáticos assinados pelo Estúdio Bomfim.

Leia também: Ponta da Praia, minha linda

A rua também ganhou nova iluminação, troca de guias, sarjetas e bocas de lobo, além de ter recebido dutos subterrâneos para os cabos de telecomunicação. A esquina da Rua José Cabalero agora está nivelada à calçada e pintada na cor vermelha, sinalizando aos veículos que ali a prioridade é do pedestre, já que é o carro que está entrando em uma rua gastronômica, um espaço diferenciado.

Outros eixos gastronômicos santistas

Apesar de oficialmente ser a única Rua Gastronômica de Santos, não é só a Tolentino que concentra opções diversas de culinárias na cidade. E o melhor, assim como na Tolentino, dá pra percorrer todos eles a pé, em busca do seu rango preferido. Um tradicional eixo gastronômico é a orla, que, além dos restaurantes de frente pra praia, concentra quiosques em toda a extensão, cada vez mais, com propostas diferenciadas de gastronomia.

Se antigamente as opções por ali se restringiam aos enormes lanches servidos no prato, hoje é possível encontrar desde cerveja artesanal, churrasco, pastel e culinária oriental, até almoço executivo e comidinhas mais gourmet, além da boa e geladinha água de coco, claro.

Leia também: As muretas gigantes do jardim da orla ganham nova edição

O Canal 7 também se consolidou como um polo gastronômico na cidade, já que concentra mais de 10 opções de casas com propostas diferenciadas. Por lá, dá pra saborear uma boa pizza, culinária japonesa, comida saudável ou pratos que misturam sabores da roça e do mar, crepes, comida árabe ou ainda açaí, cerveja artesanal e até doces de primeiríssima qualidade.

Então, você já sabe, em Santos, dá pra desbravar culinárias distintas em um agradável passeio a pé, em vários pontos da cidade. E se você for se reunir para uma cerveja ou uns drinks com os amigos, prefira usar os carros de aplicativos, serviço que funciona muito bem por aqui.

Foto de abertura: Tom Leal (Naus Restaurante Bar)



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda