Saiba como atrair lindas borboletas para seu jardim

0
22

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Para muitas pessoas ter um um jardim arrumado e enfeitado é sinal de paz e felicidade, cultivar plantas é uma terapia que pode ajudar no combate da ansiedade.

Leia mais: Conheça os grandes benefícios da própolis para a saúde

Sabendo disso, tendo um jardim repleto de flores e plantas, torna mais fácil a presença de animais como abelhas e borboletas, mas nem sempre isso acontece. E com isso vamos abordar nesse post como atrair borboletas para seu jardim.

Por que atrair borboletas e abelhas?

Para aqueles que acreditam, as borboletas são sinônimos de resiliência, liberdade e paciência. Trazendo uma mensagem de renovação de ciclo. Porém as borboletas também colaboram com o desenvolvimento do jardim, pois ajuda com a polinização. Suas patas tem cerdas que captam o pólen das flores e a transportam para outros locais.

As abelhas também podem contribuir com essa ação de transporte do pólen, porém, é bem mais específico que as borboletas.

Sendo assim, manter esses incríveis animais em seu jardim só irá trazer benefícios e é assim que separamos essas dicas para tê-los por perto.

Dicas para atrair borboletas e abelhas

Uma das primeiras dicas para atrair borboletas em seu jardim é ter flores que tenham grande porcentagem de néctar, pois servem de alimentação. Pois, plantas como maracujá, laranjeiras, bromélias, margaridas e lavanda, são ótimas para servir como abrigo de lagartas que logo irão se transformar em borboletas.

Segunda dica é antes de começar a ter um jardim é bom realizar pesquisas sobre plantas e flores que atrai com mais facilidade abelhas e borboletas.

Então, a Terceira dica é sempre ter água em alguns pontos do jardim, pendure ou coloque suporte de água visíveis para as borboletas e abelha, se quiser coloque um pouco de açúcar na água.

Quarta e última dica porém não menos importante é não fazer uso de pesticidas, caso haja pragas e insetos indesejados no seu jardim, utilize receitas caseiras sem adição de produtos químicos.

Sendo assim, a chance de ter borboletas de diversas cores e espécies no seu jardim irá aumentar trazendo assim um bom desenvolvimento de suas plantas.



Fonte