Saiba como cuidar do cabelo ruivo e manter a cor igual a das famosas; confira dicas práticas e fáceis

0
30

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Se você quer ter cabelos de estrelas aprenda tudo no post de hoje


Saiba como cuidar do cabelo ruivo e manter a cor de celebridades; confira dicas práticas e fáceis | Canva

Quer saber como deixar seu cabelo ruivo com a cor igualzinha das famosas? Uma das grandes reclamações das ruivas é que a cor sai facilmente, se esse também é o seu caso, saiba que há truques incríveis para deixar a cor vívida por mais tempo, não importa qual a tonalidade que você utiliza e mais gosta. Tendo isso em vista, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa segunda (11/10) dicas de beleza bombásticas com 5 cuidados para manter a cor impecável e sempre linda.

O ruivo é uma das opções mais escolhidas na hora de radicalizar e ficar com uma aparência divina. No entanto, é preciso cuidar bem do cabelo ruivo, pois caso contrário, a cor desbota e perde a beleza. Nada melhor para dar aquele tapa no visual e marcar uma nova fase do que mudar a cor do cabelo. Veja como cuidar e fica maravilhosamente com cabelo hidratado e bem cuidado.

5 dicas para manter o cabelo ruivo bonito por mais tempo

Aliás, aprenda como ter cabelos bem cuidados com dicas fáceis Canva

Como manter o cabelo ruivo com aquela cor impecável logo após o retoque priorizando a saúde dos fios? Essa certamente é uma das dúvidas mais unânimes entre as pessoas que adoram os tons avermelhados, alaranjados, dourados e acobreados.

Felizmente é super possível manter o ruivo lindo por mais tempo sem prejudicar a saúde das madeixas. Confira, portanto, 5 dicas bombásticas e incríveis sobre como manter o cabelo ruivo lindo e saudável.

Leia também: A Comemoração Das Crianças Está Chegando! Confira Ideias Para O Dia Do Cabelo Maluco E Inspire-Se

1.  Não lave o cabelo diariamente

5 dicas bombásticas para cuidar do cabelo ruivo e manter a cor linda como nunca; confira
5 dicas bombásticas para cuidar do cabelo ruivo e manter a cor linda como nunca; confira – Imagem: Canva Pro

Se você lava o cabelo todos os dias vai ser difícil manter o ruivo por mais tempo. Isso porque a tinta nada mais é do que um pigmento, então vai sair com a lavagem.

Mas como fazer então? Lave o cabelo no máximo duas vezes por semana, assim você evita que a tinta saia rapidamente e mantem os fios higienizados.

2. Use os produtos certos em seu cabelo ruivo

Há diversos produtos para as loiras para evitar o ressecamento e a perca da cor. Para as ruivas é a mesma coisa.

Dessa forma, invista em uma linha de produtos próprios para cabelos tingidos que evita o ressecamento e o desbotamento da cor. No kit deve haver shampoo, condicionador e máscara, no mínimo, ok? Contudo, veja também em outros posts do Blog, muitas dicas de beleza naturais.

3. Não abra mão do cronograma capilar

Cabelos que passaram por química devem, obrigatoriamente, ser tratados mais a fundo. Por essa razão, apostar no cronograma capilar é super importante para manter a cor do cabelo e também a saúde dos fios.

4. Faça pré-poo

O pré-poo é uma técnica super interessante e benéfica para o cabelo ruivo, pois evita o ressecamento causado pelo uso do shampoo e a consequente remoção da tintura.

Você deve passar a sua máscara capilar com algum óleo (de coco, por exemplo) em toda a extensão do cabelo (não passe na raiz!) antes de todas as lavagens, com o cabelo sujo mesmo. Aguarde 15 a 20 minutos e lave o cabelo normalmente aplicando o shampoo apenas na sua raiz.

5. Use tonalizante para cabelo ruivo

5 dicas bombásticas para cuidar do cabelo ruivo e manter a cor linda como nunca; confira
5 dicas bombásticas para cuidar do cabelo ruivo e manter a cor linda como nunca; confira – Imagem: Canva Pro

O tonalizante agride menos o cabelo do que a tinta propriamente dita. Desse modo, você pode retocar a raiz do cabelo ruivo quando necessário com a máscara colorante ideal para o seu tom.

Não esqueça ainda de usar reparador de pontas duas vezes por dia e a cada três meses aparar as pontinhas. Assim, seu cabelo ficará impecável.

Leia ainda: Como Usar Água De Arroz No Cabelo? Veja Dicas E Benefícios Fantásticos Para As Madeixas

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Janaína Barros entrevistou o Hairstylist Bruno Vieira, sobre a make ideal para cada tom e tipo de pele.



Fonte