saiba como descobrir o que realmente sua pele precisa

0
36

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quando se trata de pele e, em particular, como cuidar dela, há uma série de passos que seria melhor seguir, realmente entender como agir da maneira mais correta e obter resultados ideais, tanto em termos de saúde quanto de beleza. É por isso que, mesmo no caso da rotina de beleza do outono, antes de prosseguir é essencial entender o que sua pele realmente precisa.

Seja limpeza, hidratação ou qualquer outro tipo de tratamento, você nunca deve confiar no acaso, mas é sempre bom conhecer sua pele em profundidade, e só então, adotar todos esses estratagemas pequenos ou grandes retenções específicas para cada um. Garantindo ao seu corpo o máximo de bem-estar e toda a beleza com que ele já é naturalmente dotado. Aqui, então, é o que é importante prestar atenção antes de adotar sua rotina única e muito pessoal de beleza de outono.

Rotina de beleza de outono: que tipo de pele você tem?

O primeiro passo para entender o que sua pele precisa e qual é a melhor rotina de beleza de outono a seguir, é saber exatamente como nossa pele é feita. Gordura, seca, misturada, a epiderme pode ser muito diferente dependendo da pessoa, mas também na área do corpo. É por isso que não pode haver uma “regra” que se aplique a todos, bem como, para que cada parte seja tratada, são necessários cuidados e produtos diferentes.

Mas como fazer, então, para entender seu tipo de pele? Simplesmente observando-o.

Pele seca

A pele é definida como seca quando é caracterizada por uma tendência a rachar, se é ligeiramente áspera ao toque, se tende a avermelhar e também quando, dependendo do agente externo que a afeta, você sente uma sensação de coceira ou o clássico “puxando a pele “.

Pele oleosa

A pele oleosa, por outro lado, é caracterizada por uma aparência brilhante e produção excessiva de sebo que fará com que pareça oleosa, tanto para o olho quanto para o toque. Este tipo de pele é geralmente mais propenso à formação de pequenas manchas, cravos, acne ou poros excessivamente dilatados.

Pele combinada

Quando a pele é misturada há uma mistura entre os dois tipos anteriores, partes mais secas e outros, geralmente em correspondência com a clássica zona T, mais oleosa. Característica da pele mista é sofrer a mudança de estação, apresentando de tempos em tempos vermelhidão e rachaduras ou o aparecimento de espinhas.

Pele normal

Se a pele é rosada, macia, lisa, sem imperfeições ou vermelhidão e sem comportamentos estranhos dependendo da estação ou do agente que a afeta, a resposta é apenas uma. Você tem muita sorte e sua pele é “normal”. Saudável, tonificado e brilhante sem o mínimo esforço.

Pele delicada

Finalmente, quando a pele tende a irritar facilmente avermelhamento dependendo dos agentes climáticos (vento, sol, chuva, fumaça, etc.) então sua pele pode ser definida como muito simples ou, ainda melhor, sensível.

Uma vez que você tenha estabelecido e entendido seu tipo de pele, você só tem que descobrir quais produtos e tratamentos são certos para você e quais é essencial incluir em sua rotina de beleza temática de outono.

rotina de beleza da pele

Rotina de beleza de outono, como cuidar da pele

A palavra de ordem para uma rotina perfeita de beleza de outono é uma: limpeza. Mas qual é a melhor maneira de limpar completamente a pele dependendo do seu tipo? Claro que há uma sugestão que se aplica a todos. Em uma rotina de beleza de outono perfeitamente feita, a limpeza deve dar à pele não apenas a limpeza máxima, mas também nutrição e proteção.

rotina de beleza outono limpeza

E para isso é necessário optar por formulações e produtos mais ricos visando compensar o maior ressecamento que, justamente com a chegada do outono, caracteriza a pele.

É melhor optar por produtos delicados, mas densos e “oleosos” para aqueles com pele seca, loções neutras e antibacterianas e sabonetes para pele oleosa, detergentes de gel específicos para a zona T, mas não agressivos para as outras partes para produtos mistos de pele, leves e delicados para aqueles com pele sensível, bem também aqueles em espuma.

E para a pele normal? Certamente neste caso você pode desfrutar de maior liberdade, podendo escolher a formulação que você prefere, mas sempre optando por produtos que não alteram o ph natural do pelle que também são capazes de hidratar e nutrir a pele. Requisitos essenciais dentro de uma rotina de beleza de outono.

limpeza rotina de beleza outono

E para máscaras e esfoliação?

Obviamente, não devemos esquecer de duas outras ferramentas importantes para limpar completamente a pele, mesmo durante a rotina de beleza do outono: máscaras e esfoliação.

Quando se trata de máscaras é sempre bom usar aqueles em creme ou tecido com propriedades de limpeza, hidratação e nutrição. Vai atuar em três frentes, respeitando a pele e suas peculiaridades de forma suave e delicada.

Para a esfoliação, por outro lado, dada a maior secura a que a pele tende durante a mudança de estação, é importante não exagerar com produtos agressivos ou com habilidades manuais muito pesadas. É melhor, portanto, optar por formulações delicadas e naturais e cascas enzimáticas.

máscaras de rotina de beleza outono

Hidratação e bem-estar da pele no outono

Da mesma forma, então, antes de prosseguir com sua rotina de beleza de outono, é bom pensar em outro elemento muito importante, a hidratação. Como mencionado, de fato, nesta estação a pele tende a secar e desidratar facilmente. Acentuando os problemas que você já tem de acordo com o seu tipo.

Por isso, além de diferenciar a hidratação com produtos específicos para o dia e a noite, é bom lembrar de preferir:

  • cremes hidratantes encorpados ricos em princípios, em caso de pele seca, para alimentá-lo em profundidade;
  • produtos de sebo mais líquidos, normalizados e protetores se você tiver pele oleosa ou combinada;
  • cremes ou loções reconfortantes, emolientes e nutritivos se a pele for sensível, preservando-a de irritação e/ou vermelhidão.
hidratação rotina de beleza

Além da possibilidade de usar óleos naturais como óleo de amêndoa. E, claro, prestando a máxima atenção para diversificar a hidratação dependendo da área a ser tratada e da pele que você tem naquela parte específica do corpo (rosto, contorno dos olhos, braços, pernas, etc.).

Resumindo, nada complicado. Basta apenas observar a si mesmo e acima de tudo observar as mudanças que sua pele sofre dependendo da parte do corpo em que está localizada e do que a “afeta” durante o dia. Verificando as sensações e variações tanto ao toque quanto à visão.

E só então comece com uma rotina de beleza de outono direcionada e perfeitamente alinhada com suas necessidades e características. Ter uma pele sempre no topo, a qualquer hora do dia e em todas as condições climáticas.









Fonte