Saiba como perder peso sem fazer dieta para o resto da vida!

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É hoje que faz dieta. Mas depois o jantar deixa‑a a suspirar pelo bacalhau com natas que os miúdos estão a comer e lá vai uma facadinha no regime alimentar. Ou então, consegue, à base de algum sacrifício, atingir o peso ideal, mas em poucos meses recupera tudo e ainda aumenta o peso.

Quem tem problemas de peso, normalmente afirma que está sempre em dieta, mas poucas são as que conseguem atingir o peso ideal. Se não há problemas de saúde associados, são os maus hábitos alimentares que vêm desde a infância que levam à gordura a mais.

Mas, afinal, qual é a solução para não estar sempre em dieta? Mentalizar‑se é o melhor remédio; não adianta começar um regime alimentar com o pensamento de que não vai chegar ao fim.

O que deve saber para um regime alimentar mais rigoroso

❱ ESCOLHA UM DESPORTO DE QUE GOSTE

Mexa‑se, faça exercício e evite ter uma vida sedentária. A dieta e a atividade física formam um par perfeito para conseguir um ótimo equilíbrio de peso e ter mais saúde. Escolha um desporto de que goste e que a motive a praticá‑lo. Deixe os elevadores de lado e suba e desça escadas; vai ver que notará as diferenças.

❱ VIDA SOCIAL MAIS CALMA

Quando decidir entrar numa dieta, procure fazê‑la quando estiver com uma vida social e familiar mais calma. É difícil concentrar‑se em comer bem se estiver numa altura em que sai muito ou em que vai muitas vezes a restaurantes e está rodeada de comida mais calórica.

❱ EMOCIONALMENTEESTÁVEL

A parte psicológica é muito importante. Há quem canalize todos os nervos e a ansiedade para a alimentação; logo, se não estiver tranquila, torna‑se mais difícil chegar ao objetivo. Não deve ter problemas, sejam eles familiares ou profissionais. Caso o problema emocional seja causado por excesso de peso, pode tornar‑se um incentivo para começar já a optar por uma alimentação mais saudável.

❱ DIGA NÃO À FAST FOOD E APRENDA A COMER BEM

Deixe de lado os hambúrgueres e pizas e foque‑se na ideia de comer sempre bem, adquirindo bons hábitos alimentares para todo o sempre. Não há problema se comer batatas fritas ou algo do género uma vez por semana, o problema está quando passa a ser um hábito diário. É importante ter horários para comer e incluir legumes e fruta nas refeições. A forma mais eficaz de saber se está a alimentar‑se corretamente é lembrar‑se das comidas da avó.

❱ ALIMENTOS PARA SEMPRE

Por último, um dos mais importantes conselhos a reter: faça uma boa escolha na alimentação que vai adotar para segui‑la para toda a vida. O mais importante é que eleja uma alimentação saudável que ensine a comer bem sem qualquer dificuldade e que possa incluir no seu dia‑a‑dia. Não deve restringir qualquer alimento, simplesmente deve comer mais uns do que outros. Evite os alimentos mais calóricos, pois além de ganhar mais gordura, desacelera o metabolismo. Procure a ajuda de um especialista.

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Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Pixabay

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