Saiba quais os benefícios das meias de compressão para a circulação

0
25

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Manaus – Cada vez mais indicada pelos especialistas para auxiliar na recuperação de distúrbios vasculares inferiores as meias de compressão também estão sendo prescritas com mais intensidade nas doenças venosas e linfáticas.

Meias de compressão. (Foto: Divulgação)

O uso é recomendado igualmente no pré, intra e pós operatório de cirurgias de médio porte , ortopedia e cirurgias plásticas e bariátricas. Hoje, em alguns hospitais já é protocolo para prevenção das tromboses, explica o médico angiologista e cirurgião vascular Luís Cláudio Cruz.

De acordo com o especialista, é necessário sempre prescrever as meias de compressão com medidas em mmhg milímetros de mercúrio. Para cada caso há um modelo específico, desde tamanho médio, suave e de alta compressão que são medidas pôr mmhg, mas atenção, sempre deve ser prescrito por um médico vascular, pontua Luís Cláudio.

blank

(Foto: Divulgação)

O modelo mais comum é a de média compressão 20-40 mmhg, o ideal é que se use o dia todo, porém para quem apresenta desconforto pode iniciar o uso durante 6 horas por dia, aconselha o especialista.

O uso correto da meia de compressão resulta em muitos benefícios, um deles é o bombeamento do sistema venoso, diminuição do edema e melhoras nas dores e câimbras. No mercado de Manaus já há vários modelos e marcas nas lojas médicas que comercializam produtos médicos hospitalares. Mas, para usar as meias de compressão é necessário visitar o médico vascular, somente ele pode prescrever o modelo da meia mediante avaliação médica, aconselha Luís Cláudio Cruz.



Fonte