Santa Casa conta com Centro de Diagnóstico por Imagem | Santa Casa de Santos uma Nova Realidade

    0
    127

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Em 2018, ano em que a Santa Casa de Santos completou 475 anos, a irmandade inaugurou um novo Centro de Diagnóstico por Imagem. Mais uma conquista, que garante ao 1º hospital do país a certeza de tornar-se referência em modernidade, emplacando seu potencial competitivo como principal complexo de saúde da região.

    Com capacidade para realizar até 10 mil exames mensais, o Centro de Diagnóstico por Imagem dispõe de 3 salas de ultrassonografia, 1 sala de mamografia e 4 salas de ecocardiograma, além de equipe médica especializada para assistência diagnóstica de pacientes internados, casos de urgências e emergências e dos pacientes agendados.

    Os resultados dos pacientes internados podem ser visualizados pela equipe assistencial na própria unidade em que o paciente estiver internado, graças ao sistema integrado com a tecnologia PACs – Sistema de comunicação e arquivamento de imagens.

    Centro dispõe de 3 salas de ultrassonografia, 1 sala de mamografia e 4 salas de ecocardiograma — Foto: Divulgação Santa Casa

    Centro dispõe de 3 salas de ultrassonografia, 1 sala de mamografia e 4 salas de ecocardiograma — Foto: Divulgação Santa Casa

    O local para funcionamento do serviço foi possível após empenho de colaboradores e parceiros, que não mediram esforços em readequar um antigo espaço do hospital, que estava desativado desde o final de 2014.

    A área sofria com enchentes recorrentes e, durante análise da estrutura existente, foram descobertos vazamentos nas tubulações, que resultavam em grandes prejuízos para a Instituição.

    A ampliação do espaço também foi outro fator que contou com o conhecimento e experiência dos engenheiros responsáveis, pois algumas colunas precisaram ser retiradas, e novas técnicas implantadas.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda