Santista diz que clima é de tristeza em Capitólio após queda de paredão | Santos e Região

    0
    19

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O clima é de tristeza na cidade de Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, logo após o deslizamento de pedras no Lago de Furnas, segundo uma turista de Santos, no litoral de São Paulo. Alyne Ross está passando férias com o marido e os dois filhos no município mineiro, e esteve no local do acidente dois dias antes do incidente.

    O desabamento de pedras em um cânion no lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou ao menos 7 mortos e quatro desaparecido neste sábado (8) após atingir 4 embarcações que estavam na área. As pedras deslizaram de uma altura de mais de 5 metros, no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

    Deslizamento de pedra atinge embarcações nos Canyons de Furnas em Capitólio

    Aline esteve no local na quarta-feira (5), e fez fotos bem em frente à pedra que caiu ao lado da família. Segundo ela, é comum que as lanchas se aproximem do local para que os turistas possam tirar fotos e também passar pela cachoeira que tem ali. Neste sábado, ela viu pela televisão do restaurante em que almoçava que havia ocorrido o acidente no cânion, e logo depois começou a recebeu mensagens de amigos e familiares perguntando se estava tudo bem.

    “A gente já começou a ver as pessoas procurando a gente no Instagram, mandando mensagens, porque há 3 dias atrás eu havia postado uma foto justamente no local. Infelizmente, calhamos de estar aqui essa semana em Capitólio”, explica ela. Ela chegou até fazer uma postagem nas redes sociais para tranquilizar os conhecidos.

    No restaurante em que estava, segundo Alyne, as pessoas ficaram desesperadas e assustadas ao saberem da notícia, já que ainda não havia muitas informações sobre o desabamento. Agora, com informações mais concretas, o clima da cidade turística é de tristeza, devido as mortes e desaparecimentos que ocorreram no cartão postal do município.

    “O clima com as pessoas que eu tive contato é de muita tristeza, sabe? Esse sentimento que posso descrever” finaliza a santista.

    VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos



    Fonte