Santos, cidade criativa e vanguardista

0
12

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Aliás, vem do Parque Tecnológico uma parceria com a gigante Amazon, para um programa de retomada da economia aos empreendedores santistas, no pós-pandemia.

Outro parceiro do projeto é o hub de inovação santista, Spacemoon, um dentre outros que existem na cidade, como o LAB 4D, um laboratório de inovação em economia criativa e negócios sociais com impacto 4D, instalado no Centro Histórico da cidade.

Santos também foi a primeira, entre todas as cidades criativas da Unesco, a implantar um Observatório de Inovação Econômica, para analisar indicadores de economia criativa e ambientes de inovação no município.

Na gastronomia, o Restaurante Escola Estação Bistrô enaltece o vanguardismo de Santos também no setor, numa parceria da prefeitura com a Universidade Católica de Santos, voltada a ensinar gastronomia e empregar jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

Eventos de economia criativa e grandes festivais trazem ainda mais vida e fomentam a economia da cidade, como a Primavera Criativa, o Encontro de Criadores, o Santos Jazz Festival, o Festival Santos Café, o Festival Geek, o CriAtivar, a Tarrafa Literária e tantos outros.

Santos também tem dois dos festivais ligados às artes cênicas mais importantes do país, o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos e o Festa – Festival Santista de Teatro, além do FIDIFEST – Festival Internacional de Dança, que projetam e revelam artistas locais todos os anos. A cidade também promove anualmente cursos gratuitos diversos ligados à cultura (música, dança, teatro e literatura).

Com tantas iniciativas, talentos e o vanguardismo de uma cidade histórica que sabe olhar para o futuro e sempre esteve aberta ao mundo, Santos não ficou mundialmente conhecida como Cidade Criativa a toa. Foto: Instituto Querô (Querô)



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda