Santos e Guarujá não terão queima de fogos no Réveillon – Revista Nove

0
70

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

As cidades de Santos (que tem o segundo maior Réveillon do Brasil) e Guarujá já decidiram: não haverá queima de fogos na virada de ano mais uma vez

A medida é para evitar aglomerações, uma vez que o país ainda vive a pandemia de Covid-19. Festas particulares, no entanto, estão autorizadas em Santos e devem ser liberadas também em Guarujá, desde que haja controle de público, cobrança de ingressos e aplicação de todos os protocolos sanitários. A decisão sobre a exigência da carteira de vacinação fica sob responsabilidade do organizador do evento

As demais cidades da Baixada Santista devem discutir o assunto na próxima reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista), marcada para o dia 26 de outubro.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, explica:

“No ano passado, estávamos passando por um momento de declínio da pandemia, com números razoáveis como os de agora. E o que tivemos nos meses seguintes foi o aumento de casos, com uma segunda onda surgindo”

Por enquanto não há previsão de barreiras sanitárias para a temporada de verão na região e, em Santos, para o Carnaval, o desfile das escolas de samba será realizado, nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2022, caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano SP, gerido pelo Governo do Estado. Já as bandas carnavalescas que circulam pelos bairros seguirão vetadas, devido à tendência de aglomeração de foliões.



Fonte