Santos, Praia Grande, Itanhaém e Cubatão realizam ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 | Mais Saúde

    0
    10

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    As cidades de Santos, Praia Grande, Cubatão e Itanhaém, no litoral paulista, vão realizar um ‘Dia D’ da vacinação contra a Covid-19 neste sábado (5). As cidades vão aplicar as vacinas de Oxford e CoronaVac de acordo com o calendário de vacinação estadual.

    A Prefeitura de Santos já havia divulgado a realização de um esquema especial de vacinação contra a Covid-19 desde quinta-feira (3). Devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, sete postos estarão disponíveis para os moradores até sábado. No domingo (6), a imunização seguirá apenas na Policlínica Nova Cintra, das 9h às 15h30.

    Em Praia Grande, nesta sexta-feira, podem se vacinar: maiores de 60 anos; pessoas com Síndrome de Down, transplantados e Pacientes Renais em Diálise de 18 a 59 anos; pessoas com Deficiência Permanente (BPC) de 30 a 59 anos; pessoas com comorbidades de 30 a 59 anos; trabalhadores da saúde; trabalhadores da educação e professores de escolas profissionalizantes acima de 47 anos; e profissionais do transporte coletivo e de transporte aéreo, ambos mediante cadastro no Vacina Já.

    Além desses, grávidas e puérperas com comorbidades e pessoas que já cumpriram o intervalo mínimo para receber a segunda dose da Coronavac, também serão vacinados. Segundo a prefeitura, os dois grupos devem se dirigir exclusivamente ao Polo Ginásio Rodrigão, na Avenida Presidente Kennedy, 5563, no bairro Tupi.

    Já os demais podem receber o imunizante no Ginásio Rodrigão, além do Ginásio Canto do Forte, na Avenida Rio Branco, 572 e no Conviver Caiçara, localizado na Rua Maria Antunes Navarro, s/nº. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h em todos os locais.

    No sábado (5), o município aplicará apenas a segunda dose da vacina contra a Covid-19, no Ginásio Rodrigão, das 9h às 15h. Recebem a aplicação aqueles que já cumpriram o intervalo mínimo de 21 dias após a primeira dose da CoronaVac, e o de 12 semanas da vacina de Oxford. É necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e carteira de vacinação comprovando a primeira dose.

    Em Itanhaém, a imunização contra a Covid-19 seguirá neste sábado das 8h30 às 16h. Segundo a administração, todas as pessoas que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac há mais de 28 dias ou a Oxford há mais de 12 semanas, poderão comparecer no Posto Volante da Vacinação, na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro, para receber o imunizante.

    Também serão vacinados no mesmo local e horário os idosos com 60 anos ou mais, que não receberam a primeira dose da imunização. Não será necessário o agendamento da vacinação e, no ato da imunização, a pessoa deverá apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o cartão SUS.

    Cubatão vacinará neste sábado contra Covid-19 e contra Influenza no Parque Anilinas, das 8h às 17h, com entrada pelo portão principal, na Avenida Nove de Abril, s/nº.

    A vacina contra a gripe estará disponível para crianças de seis meses até 6 anos de idade, gestantes, puérperas, profissionais de Saúde, pessoas acima de 60 anos e professores. Já as doses contra o novo coronavírus serão destinadas a todos os grupos e faixas etárias já convocadas pelo Programa Estadual de Imunização (PEI).

    A primeira dose está disponível aos seguintes grupos: pessoas a partir de 60 anos; portadores de comorbidades e de deficiência física acima de 30 anos; gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos; adultos com Síndrome de Down, transplantados e com doenças renais; portuários, motoristas e cobradores do transporte público (com voucher); ferroviários e metroviários (com voucher); profissionais da educação (com voucher); e profissionais da saúde.

    As segundas doses estarão disponíveis para pessoas a partir de 64 anos, profissionais da saúde e profissionais da educação que já cumpriram o intervalo mínimo entre as doses de cada vacina.

    Todas as pessoas que vão receber a primeira dose devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. Pessoas com deficiência devem apresentar também o comprovante do Benefício de Prestação continuada.

    Aqueles que possuem comorbidades precisam apresentar também atestado ou declaração de comorbidade assinado por profissional da área de medicina (CRM legível), com cópia; receita com data a partir de janeiro de 2020, também com cópia; documento com foto e comprovante de residência.

    Guarujá continuará vacinando contra o coronavírus somente nesta sexta-feira. A imunização ficará concentrada no Ginásio Guaibê, localizado na Avenida Santos Dumont, 420, no bairro Santo Antônio, das 9h às 14h, tanto na quadra do ginásio quanto no estacionamento, com sistema drive-thru.

    O município utilizará o feriado prolongado para continuar atendendo os trabalhadores portuários e os demais grupos que já estavam sendo vacinados, além daqueles que já cumpriram o período mínimo desde a primeira dose da vacina, que poderão receber a segunda aplicação.

    As Prefeituras de São Vicente, Peruíbe e Bertioga informaram que paralisaram as atividades durante o feriado prolongado de Corpus Christi e voltam a vacinar os moradores na segunda-feira (7). A Prefeitura de Mongaguá não respondeu à reportagem.

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte