Santos recebe nova remessa de vacinas da Pfizer; veja locais de vacinação | Mais Saúde

    0
    32

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, recebeu uma nova remessa de vacinas da Pfizer na tarde de terça-feira (21). Devido à logística de entrega das doses nos postos de vacinação, os locais que aplicam o imunizante iniciaram o serviço às 9h desta quarta-feira (22).

    A vacina da Pfizer se esgotou em alguns postos de vacinação na terça-feira (21) e foi necessário realizar remanejamentos ao longo do dia para atendimento dos munícipes. Nos postos que aplicam os imunizantes das marcas CoronaVac, Janssen e AstraZeneca o atendimento continua das 8h às 16h.

    Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. No caso de segunda dose e dose de reforço, é importante levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a Covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante da condição, por exemplo, cópia de laudo, exame ou declaração médica.

    Janssen: dose de reforço para quem tomou a dose única da vacina há pelo menos dois meses (61 dias) e para imunossuprimidos com 28 dias de intervalo.

    Pfizer: Primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos; segunda dose para quem tomou a primeira dose desse imunizante (intervalo de 56 dias para os adolescentes e 21 para os adultos); dose de reforço para pessoas de 18 anos ou mais (é necessário aguardar quatro meses, ou seja, 122 dias). Para os imunossuprimidos, independentemente do imunizante da segunda dose ou dose única, o intervalo é de 28 dias.

    AstraZeneca: segunda dose de quem tomou a primeira desse imunizante, com intervalo de 8 semanas (56 dias).

    CoronaVac: segunda dose de quem tomou a primeira, com intervalo de 28 dias.

    Confira os locais de vacinação:

    Pfizer (primeira dose, segunda dose e dose de reforço), CoronaVac, AstraZeneca (segunda dose) e dose de reforço para imunossuprimidos das 9h às 16h:

    • Orla: Ponta da Praia – Complexo Esportivo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças s/nº) e Pompeia – Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1)
    • Zona Noroeste: Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº.
    • Centro: Policlínica Conselheiro Nébias – Av. Conselheiro Nébias, 457 e Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias.
    • Morros: Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20), Policlínica Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32 e Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº.

    Janssen, dose de reforço de 61 dias para quem tomou a dose única e de 28 dias para imunossuprimidos que tenham tomado a dose única das 8h às 16h:

    • Orla: Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)
    • Zona Noroeste: CEU das Artes – Praça da Paz Universal s/nº – Castelo
    • Centro: Policlínica Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284
    • Morros: Policlínica Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32
    • Área Continental: Policlínica Caruara – Rua Andrade Soares s/nº e Policlínica Monte Cabrão – Av. Principal s/nº

    CoronaVac (primeira dose apenas Caruara e Monte Cabrão; segunda dose e dose de reforço) e Astrazeneca (segunda dose) das 8h às 16h:

    • Orla: Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)
    • Zona Noroeste: CEU das Artes – Praça da Paz Universal s/nº – Castelo
    • Centro: Policlínica Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284
    • Morros: Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20), Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº e Policlínica Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32.
    • Área Continental: Policlínica Caruara – Rua Andrade Soares s/nº e Policlínica Monte Cabrão – Av. Principal s/nº.

    VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias



    Fonte