Santos tem manifestações contra e a favor ao governo Bolsonaro no feriado de 7 de setembro | Santos e Região

    0
    18

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Manifestações contra e a favor ao governo Bolsonaro marcam a tarde desta terça-feira (7) em Santos, no litoral de São Paulo. Houve protestos de pessoas contrárias ao governo federal e também de apoiadores do presidente, no feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.

    Ambos os protestos aconteceram no bairro do Gonzaga, durante a tarde desta terça. O ato a favor do presidente começou por volta de 14h na Praça da Independência enquanto o Grito dos Excluídos, contra o governo, teve a concentração na Praça das Bandeiras, que fica a cerca de 250 metros de distância do outro local de protesto, às 15h.

    As manifestações foram monitoradas pela Polícia Militar que acompanhou os dois atos. A estimativa de participantes não foi informada pelas autoridades até a última atualização da reportagem.

    Protesto a favor do presidente aconteceu na Praça da Independência nesta terça-feira (7) em Santos, SP — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

    O ato a favor do governo foi convocado pelo presidente Bolsonaro em meio a crise econômica. Os apoiadores são contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Durante o protesto, eles levaram bandeiras do Brasil. Imagens obtidas pela reportagem mostram que alguns manifestantes não respeitavam o uso obrigatório de máscara, determinado pelo Estado desde 2020 devido a pandemia de Covid-19. Os protestos finalizaram às 17h30.

    A poucos metros de distância, na Praça das Bandeiras, houve a concentração do Grito dos Excluídos, manifestação contra o presidente. Movimentos sindicais, estudantes e ativistas de causas sociais participam do do ato que defende pautas contrárias ao governo.

    Os participantes levaram faixas e cartazes com dizeres contra o presidente Jair Bolsonaro, a favor de melhores condições de moradia, de vacina e pedindo direito a alimentação. Utilizando máscaras, eles saíram da praça e seguiram pela avenida da praia, até a Igreja do Embaré, onde eles finalizaram o protesto por volta de 17h15.

    Protesto contra presidente aconteceu na Praça da Independência nesta terça-feira (7) em Santos, SP — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte