São Bernardo realiza passeata com cerca de 300 pessoas na Semana Move

0
295

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.


Escola de São Bernardo realiza passeata com cerca de 300 pessoas na Semana Move

Crédito: Tânia Azevedo


Como parte da Semana Move, que ocorreu de 21 a 29 de setembro e contou com o Instituto Melhores Dias como participante oficial, aconteceu a caminhada “Deixando Marcas para um Mundo Melhor” com cerca de 300 pessoas pelo bairro Baeta Neves em São Bernardo do Campo no sábado (dia 28). O evento foi promovido pelo Instituto junto com a direção da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Professora Annita Magrini Guedes, que é beneficiada pelo programa Crianças Saudáveis realizado na cidade em parceria com a empresa General Mills.

O diretor da escola, David de Souza, explicou que a caminhada teve o intuito de alertar sobre hábitos saudáveis e a importância da atividade física: “É a segunda vez que realizamos essa caminhada com nossos alunos, professores, equipe pedagógica e comunidade. É uma forma de incentivarmos uma vida mais saudável para todas essas pessoas. A escolha deste sábado para o evento foi estratégica porque além da Semana Move também aconteceu, no dia 22, o Dia Mundial sem Carro e pudemos incluir uma reflexão sobre a mobilidade nas grandes cidades.”

O passeio teve quatro quilômetros de percurso e começou com alongamento para os participantes. A parte inicial do trajeto foi dentro da escola, para que a comunidade conhecesse os trabalhos voltados para uma vida mais saudável realizados pelos alunos, a horta escolar e o jardim da instituição.

Raissa Alves, acompanhou a sobrinha, Manuela Matias, de 8 anos de idade, que estava orgulhosa em mostrar a Pirâmide Alimentar que ela e os colegas fizeram e que decorava uma das paredes da quadra esportiva onde aconteceu a concentração dos participantes. “É importante participar da vida da minha sobrinha, especialmente neste evento que promove a atividade física. Todo mundo é muito sedentário e essa atividade é muito boa”, comentou Raissa.

Em seguida, a caminhada tomou as ruas do bairro. Carlos Henrique Pereira, divorciado, aproveitou o sábado com a filha Larissa Pereira, de sete anos de idade, para participar do evento. “É ótimo porque estou completamente sedentário, não faço nenhum esporte e quero muito voltar a fazer, mas estou sem tempo desde que mudei de trabalho. Essa mobilização mostra que há um mundo além dos muros da escola e que precisamos estar atentos a ele”, disse. Larissa completou: “É bom porque a gente anda muito hoje e faz uma prática esportiva forte.”

Auricéia Ferreira da Silva conseguiu resumir bem a importância da caminhada: “Foi muito importante participar. As crianças, desde pequenas, precisam conhecer sobre a importância de mudar o mundo e de fazer atividades físicas para não adoecer. Meu filho Tiago fala muito em casa sobre boa alimentação, sobre evitar desperdícios e hábitos saudáveis de vida que aprende na escola. Eu faço duas horas de caminhada diariamente e, com isso, diminui todos os remédios que tomava, emagreci e também melhorei nossa alimentação. A família tem que fazer o trabalho conjunto com a escola”.

O filho Tiago, de seis anos, animado com a andança, completou: “É muito importante fazer atividade física e comer bem, comer arroz, feijão e verduras. Andar uma hora é tranquilo, eu queria que fossem quatro horas de caminhada”, disse.



Fonte