Sente-se cansado ou inchado? Sete sinais de alarme de doença do fígado

0
116

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

As doenças do fígado são, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a única causa de morte que está a aumentar de ano para ano.

Patologias essas que são ainda a quinta condição que mais mata na Europa, após as doenças coronárias, cancro, derrames cerebrais e doenças respiratórias.

O fígado é um órgão extremamente importante no corpo humano, sendo que é também o mais largo. É responsável por proteger todos os tecidos de danos ao filtrar as toxinas presentes no organismo da corrente sanguínea.

O órgão pode ainda reparar e regenerar os seus próprios tecidos dado as condições necessárias – que incluem que você tome medidas para manter o seu fígado saudável e que incluem ingerir uma alimentação saudável, abster-se do tabaco e do álcool e insistir na prática de exercício físico regular.

Todavia, algumas doenças do fígado causam danos permanentes, e nestes casos, um diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem fazer a diferença entre uma patologia desconfortável (mas tratável) e uma que ameace a falência do órgão e leve à morte.

O problema é que – e apesar das estatísticas preocupantes – muitas pessoas ainda não estão a par dos sintomas das doenças do fígado.

Eis sete sinais de alarme para que detete se sofre da condição o mais rapidamente possível:

1. Estômago inchado;

2. Fazer nódoas negras com facilidade;

3. Sensação de fadiga extrema e constante;

4. Dores abdominais frequentes;

5. Perda de apetite;

6. Tez amarela ou pálida;

7. Náuseas e vómitos quase diários.

Se está a experienciar alguns destes sintomas não hesite em procurar um médico.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda