Simone Veloso: Gestante e tratamentos estéticos

0
150

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Rio – Durante a gestação, as mudanças hormonais e a mudança de peso podem causar alterações na pele da futura mamãe. Neste período, mais frequentemente surgem manchas na face (melasma) e estrias no corpo, devido ao crescimento do feto e o aumento do volume corporal. A genética, a idade, a cor da pele, a dieta e os hábitos de vida de cada gestante são variáveis que podem impactar nestas alterações. E as medidas adotadas são mais preventivas do que tratamentos propriamente ditos, por exemplo: proteção solar, exercícios físicos moderados, evitar ganho de peso excessivo.

Já no período pós parto, pode ocorrer também flacidez de pele, porém só devem ser indicados procedimentos sabidamente isentos de efeitos nocivos tanto para a mamãe quanto para o bebê, ou aguardar o término do período de amamentação.

O uso de ácidos e de alguns peelings, tanto para tratamento do melasma quanto para as estrias vermelhas, deve ser evitado no período da gestação e da amamentação. O laser é excelente opção de tratamento do melasma e das estrias e por ser uma luz, pode ser usado no período da amamentação. Os lasers de última geração que trabalham em nanossegundos ou picossegundos, por gerarem menos calor na pele tratada , apresentam resultados mais seguros e mais satisfatórios para o controle do melasma, visto que para este não há cura definitiva.

As estrias vermelhadas, que são discretamente elevadas, tornam-se brancas com o passar do tempo. As vermelhas respondem melhor aos tratamentos. Como opções temos laser fracionado não ablativo (laser que aquece a derme, provocando o estímulo do colágeno para retração do tecido e diminuição das estrias) ; luz intensa pulsada pulsada (não é propriamente um laser , mas uma luz que é absorvida pelo pigmento da estria vermelha , aquecendo a área e estimulando a produção de colágeno) e o microagulhamento robótico (plataforma que associa o microagulhamento com a radiofrequência).

Em relação à flacidez, tivemos muitos avanços nos últimos anos com tratamentos com bioestimuladores, como Radiesse® e Sculptra®, que estimulam a formação de novo colágeno, e com aparelhos de radiofrequência e ultrassom microfocado e macrofocado. A utilização de várias ponteiras de ultrassom micro e macrofocado estimula a retração das fibras musculares e diminui o volume de gordura, melhorando o contorno corporal.

Com uma correta avaliação dermatológica associada às novas tecnologias e a realização dos programas individualizados, e uma expectativa real sobre os resultados, a mamãe certamente ficará bastante satisfeita.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda