Sindicato promove ação de venda de gasolina a R$ 4,40 o litro para motociclistas em Santos | Santos e Região

    0
    21

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), divulgou que irá promover o “Dia Nacional da Gasolina sem PPI” nesta quinta-feira (25) em Santos, no litoral de São Paulo. A ação irá fornecer gasolina a R$ 4,40 por litro para motociclistas, com cadastramento prévio obrigatório.

    No total, serão disponibilizados 3 mil litros por combustível para venda em Santos, destinados a motoboys e limitados a 9 litros por moto. É necessário cadastramento para aquisição dos vales, a partir de 9h desta quinta, na sede do sindicato, que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, no bairro Vila Mathias.

    Os vales serão usados no Super Posto Constituição, localizado na Rua da Constituição, 454, na Vila Mathias, no mesmo dia. O pagamento deverá ser feito em dinheiro ou por meio de transferência PIX.

    O objetivo da iniciativa, segundo divulgado pelo sindicato, é “denunciar como a política de privatização da empresa já gera consequências como os preços abusivos dos combustíveis praticados hoje no Brasil”. A ação também é contra Política de Preço de Importação (PPI), praticada pela Petrobras e que compõe o valor final do litro da gasolina.

    A iniciativa é encabeçada pela Federação Nacional dos Petroleiros e pelo Observatório Social da Petrobrás e acontece, além de Santos, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Aracaju (SE), Maceió (AL), Caraguatatuba e São José dos Campos (SP).

    A formação do preço dos combustíveis é composta pelo preço exercido pela Petrobras nas refinarias, mais tributos federais (PIS/Pasep, Cofins e Cide) e estadual (ICMS), além do custo de distribuição e revenda.

    Há ainda o custo do etanol anidro na gasolina, e o diesel tem a incidência do biodiesel. As variações de todos esses itens determinam o quanto o combustível vai custar nas bombas.

    Veja abaixo quanto cada item representava, em média, no preço final dos combustíveis na semana de 15 a 21 de agosto.

    Composição dos preços dos combustíveis — Foto: Arte/g1

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1



    Fonte