Skin Glow: tendência de beleza viraliza no Tik Tok e expert detalha tratamento

0
13

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Ativar o brilho natural da pele com produtos e tratamentos estéticos é uma tendência no mundo da beleza: a aparência mais viçosa e iluminada ganha cada vez mais espaço frente às maquiagens elaboradas. No Tik Tok, por exemplo, o termo “Skin Glow” tem quase 360 milhões de seguidores e 1 bilhão de visualizações.

E um dos procedimentos estéticos capaz de promover esse resultado leva o mesmo nome da tendência. O Skin Glow é um tratamento de peeling sequencial que induz o processo inflamatório da pele de uma forma controlada.

“A técnica age escamando a pele o que afina as camadas dérmicas e o estrato córneo, removendo as células mortas, reduzindo o número de poros, linhas finas e também influencia na penetração de ativos”, indica a farmacêutica estética Natasha Sheeny.

Procedimento estético é realizado em diferentes etapas

Segundo a beauty expert, o Skin Glow é feito em etapas: cada ciclo é realizado com o espaçamento de 45 dias, para que haja um descanso da pele e que o resultado seja observado de perto.

Após realizar do procedimento, Natasha prescreve uma sequência de ativos calmantes para a paciente usar em casa. “Alpha bisabolol, calmaline, ácido hialurônico, vitaminas C e E, pantenol e ômegas 3, 6 e 9″, lista.

A farmacêutica aponta que esse tratamento é indicado para casos como melasma, hiperpigmentação pós inflamatória, normalmente casos por acne, ocasionando uma renovação de pele.

Natasha explica que ela mesma já realizou o Skin Glow e nota os resultados no espelho. “Não me vejo mais com manchas de acne, que eram muito presentes por todo meu rosto. Hoje tenho a pele muito mais viçosa e fina, exatamente como desejava”, afirma.

Entenda contraindicações e como turbinar skincare em casa!

Outro ponto a ser destacado é que, como qualquer tratamento, o Skin Glow tem contraindicações. “Pacientes com casos de rosácea, pele sensível ou que fazem tratamento com roucutan tem restrições e não são indicados para realização do procedimento em questão”, pondera a especialista.

A farmacêutica estética também lista itens para quem quer dar um glow no skincare em casa. “Vitamina C, ácido hialurônico, ácidos específicos para cada tipo de pele para termos uma renovação celular constante!”, aponta Natasha.



Fonte