Sobrancelhas naturais – Como aparar e adotar o estilo + dicas – Beleza

0
38

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Assim como as tendências de moda e estética tendem a mudar com o passar do tempo, o formato e cuidado das sobrancelhas também é influenciado pelo momento. Sendo a moldura do rosto, as sobrancelhas podem ou não levantar o olhar. Bem desenhadas, muito finas ou marcadas, ainda há quem goste de manter os estilos. Todavia, a marca da vez consiste em apostar nas sobrancelhas naturais. Levemente bagunçadas e simples de fazer, você pode alcançar visuais joviais e despojados por meio da técnica.

As sobrancelhas naturais não são nenhuma novidade. Afinal, o visual foi adotado desde sempre nas passarelas e editoriais, por meio da necessidade de manter a beleza crua das modelos. Todavia, o estilo já foi moda em 1980, por meio de Malu Mader, que ostentava suas sobrancelhas naturais.

Acima de tudo, o objetivo é alcançar um aspecto bonito “sem filtros”, acentuando os pontos naturais do seu rosto. Agora que modelos e celebridades voltaram a exibir o visual selvagem, ter sobrancelhas sempre bem cuidadas e definidas é essencial.

Mas afinal, como conquistar o aspecto das sobrancelhas naturais? A técnica é simples. Acima de tudo, você deve dar vez à densidade do visual, deixar de lado a necessidade de mantê-las alinhadas e, se for o caso, se desfazer da pinça. Para que o estilo funcione, é preciso confiar nas sobrancelhas grossas e no modo como elas devem levantar o olhar. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre as sobrancelhas naturais, bem como o modo de obtê-las e truques para apostar na tendência.

Como ter sobrancelhas naturais?

Fonte: Cláudia

A regra é clara: quanto mais, melhor. Assim, antes de mais nada, você precisa abandonar a noção de sobrancelhas sempre depiladas. O simples desenho da região é capaz de dar a ilusão de ótica de alongar e alargar o olho. Quanto mais natural, maior o brilho e abertura. Dessa forma, ao observar o desenho da sobrancelha, é possível notar que seu crescimento sempre cobre a estrutura óssea abaixo. O espaço limitado, portanto, é específico.

Seja como for, não se deve ultrapassar os limites designados. Quanto mais pelos puxados, menos natural será o visual. De forma que seja possível mantê-las bonitas, só é preciso retirar o excesso. Além disso, arranque os pelos sempre na direção do crescimento, com pinças de aço. Você deve evitar tesouras para aparar e cera, já que destroem a naturalidade do rosto.

Como aparar sobrancelhas naturais

Primeiramente, você deve traçar linhas na sobrancelha que funcionarão como parâmetros. Assim, é possível saber o que pode ser retirado e o que deve ficar. São então feitos 3 pontos: dentro do olho, ou no início da sobrancelha, na metade, que é a altura, e na extremidade externa, ou “cauda”.

Coloque um lápis no rosto e siga uma linha reta imaginária do canto interno do olho até a boca, tocando a narina. Todos os fios fora do desenho do lápis devem ser retirados, já que este é seu início da sobrancelha.
Em seguida, mova o lápis na diagonal. Vá da narina até o canto externo do olho, a cauda da sua sobrancelha. Caso os pelos sobrem para fora, retire-os delicadamente. Caso contrário, espere eles crescerem.
Por fim, para aparar a altura da sobrancelha, é preciso ter cuidado para não retirar mais do que é devido. Vá com o lápis da diagonal, começando pela boca, até onde está a íris do olho, no ponto mais alto da sobrancelha. Elimine os fios que saem dessa linha e você terá mais brilho no visual.

Maquiagem para sobrancelhas naturais

Fonte: Brasil123

Obter sobrancelhas naturais por meio de maquiagem é muito fácil. Você não vai precisar de nada além de spray fixador ou uma máscara para cílios incolor. Com uma escovinha de sobrancelha, aplique o spray fixador e penteie os fios para cima. Caso a região possua muitas falhas, apenas faça os fios necessários com um lápis fino, sem marcar muito. A única diferença da máscara para cílios é que sua fixação pode ser menor.

Soap brows

Você já ouviu falar nas sobrancelhas de sabonete? É a nova tendência das blogueiras, a chamada “soap brows”. Utilizando sabonete, é possível criar o efeito das sobrancelhas naturais e bagunçadas tão desejado. O modo de fazer é o mesmo do com spray fixador: com uma escovinha de sobrancelha, molhe um sabonete de glicerina e esfregue-a delicadamente. Por fim, é só pentear as sobrancelhas para cima.

Truques para ter sobrancelhas naturais

Para aquelas que são acostumadas a afinar a sobrancelha na depilação mas desejam aderir ao look, é preciso contar com a paciência. Afinal, de forma que o visual dê certo, é preciso mantê-las sempre cheias e com seu formato natural. Todavia, existem alguns truques que podem tornar o processo mais fácil até que você possa chegar lá.

1 – Dê tempo para os fios crescerem

Fonte: Educadores

Essa é a regra máxima para atingir o visual das sobrancelhas naturais. Guarde bem a sua pinça por alguns meses e nem pense em apará-las sem um profissional. Quanto mais tempo, mais os pelos devem crescer, reparando até mesmo possíveis falhas antigas. Lembre-se que o objetivo, acima de tudo, é desalinhar seu estilo. Caso seja difícil demais lidar com a aparência selvagem, retire apenas os excessos mais necessários, aqueles que não devem comprometer o formato.

2 – Invista no visual

Fonte: Marie Claire

Investir no visual não significa que é preciso adquirir alguma coisa para mantê-lo do jeito que você deseja. Além de abandonar a pinça, é preciso se atentar aos detalhes, utilizando-se dos truques de maquiagem para deixar as sobrancelhas ainda mais cheinhas e bonitas. Existe um modo certo de pentear, alinhar os fios e destacar o arco. Muitas vezes, até um leve pique de tesoura pode ser responsável por salvar o visual.

3 – Acerte os arcos

Fonte: Melhor com Saúde

Um dos detalhes mais importantes para uma boa sobrancelha natural é ter um desenho do arco mais grosso, com alguns milímetros de pelo a mais. O excesso de pelos deve ficar especialmente na parte de cima, de forma que seja possível criar o estilo bagunçado chique. Feito isso, só é preciso aparar o formato quando for necessário.

4 – Recorra à maquiagem

Fonte: Cláudia

No caso de quem precisa aguardar um tempo para que a sobrancelha engrosse do jeito que quer, a maquiagem funciona perfeitamente para cobrir qualquer falha. Assim, um lápis ou sombra próprios para a região trabalham igualmente bem, corrigindo falhas e dando mais volume. Todavia, não exagere e não use tons escuros demais, como lápis de olho. Depois de fazer o desenho, apenas penteie os pelos para cima ou utilize o spray fixador.

5 – Use iluminador

Fonte: Elizie Ribeiro

O iluminador é um aliado poderoso na hora de definir as sobrancelhas e levantar o olhar. O recurso é imbatível para um look natural, sendo necessário aplicar apenas um pouco abaixo do arco logo no osso proeminente, e também no canto externo.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre sobrancelhas naturais? Se te interessou, confira também Design de sobrancelha – como é feito e 8 dicas para acertar o seu em casa

Fontes: Espaço da Belle, Beleza na Web, Fashion Bubbles

Imagens: Monique Depiere, Cláudia, Cláudia, Marie Claire, Educadores, Elizie Ribeiro, Melhor com Saúde, Brasil123

Essa matéria Sobrancelhas naturais – Como aparar e adotar o estilo + dicas foi criada pelo site Área de Mulher.



Fonte