Sobreviventes de Hiroshima vêm a Santos

0
162

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Uma mistura de sorriso, choro, arrepio e superação! Essa é uma pequena amostra da sensação do público durante o espetáculo ‘Os Três Sobreviventes de Hiroshima’, que vem a Santos em única apresentação, no próximo dia 31 (sábado), às 20h, no Teatro Coliseu.

Uma das piores tragédias da humanidade será relembrada através de depoimentos emocionantes de três sobreviventes reais do primeiro ataque nuclear da História. Na época, Takashi Morita, militar, 21 anos; Kunihiko Bonkohara, 5 anos e Junko Watanabe, 2 anos, estavam em Hiroshima no dia do bombardeio. Hoje, respectivamente com 95, 79 e 77 anos eles sobem ao palco e reconstroem suas histórias individuais, atravessando uma linha do tempo que traz os momentos da explosão nuclear na cidade japonesa, em 1945, os dias seguintes, a constatação da injusta e cruel devastação e a imigração dos três para o Brasil.

O espetáculo – que vem em forma de teatro documental – utiliza fotos e vídeos originais e canções da época, interpretadas pelos sobreviventes, dando um clima ainda mais realista para o momento, embora a presença deles ali já basta para a veracidade trazida pela peça. Os TAIKÔS – tambores tradicionais da cultura japonesa – introduzem musicalmente e enaltecem a melodia utilizada na peça teatral. E é o grupo Kyowa Daiko, de São Vicente, responsável pela execução dos tambores japoneses.

Os ingressos podem ser comprados, via internet, aqui e também, presencialmente, na Associação Japonesa de Santos que fica na rua Paraná, 129, na Vila Matias.

Mais informações pelos telefones 3222-3268 ou 98876-7076. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e no sábado, das 08h às 14h. Na Associação, o pagamento é só em dinheiro.



Fonte