Sua pele precisa de um detox pós-festas. Saiba por que e como fazer

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A época de fim de ano é uma das mais adoradas ao redor do globo: seja pela ceia Natalina, seja pelas festas de Réveillon. Contudo, apesar de despertar paixões, esse não é exatamente o melhor período para sua pele. Os motivos vão desde uma possível carga de estresse, até uma mudança de rotina e dieta.

Mesmo quem não tenha viajado este ano pode ter deixado de lado hábitos saudáveis, como a prática de atividade física. Você, provavelmente, também aumentou a quantidade de ingestão de açúcar, entre uma taça e outra de vinho, enquanto se perdeu naquela sobremesa maravilhosa da ceia que guardou por vários dias.

Todos esses fatores relacionados ao estilo de vida cobram seu preço em algum momento, e se refletem no brilho e na vitalidade da cútis, segundo a especialista em cuidados com a pele Megan Felton. Em entrevista à Glamour britânica, a profissional deu algumas dicas de como fazer um detox e cuidar da face no período.

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Ao começar um novo ano, tente retomar os hábitos saudáveis esquecidos na euforia do verão — lembre-se de tomar muita água, optar por alimentos nutritivos e voltar a movimentar o corpo, mesmo que sem exageros. Se for adepta da desintoxicação do corpo, leia nesta matéria 5 receitas de sucos detox para limpar o organismo após as festas.

Hidratação em foco

Todos esses hábitos saudáveis se refletirão na saúde da cútis, porém, cuidados específicos podem potencializar os efeitos. O primeiro passo é deixar de lado as máscaras desintoxicantes. “Em vez disso, opte por máscaras hidratantes e ingredientes calmantes”, recomendou.

Intensifique a hidratação de dentro para fora, especialmente por conta das altas temperaturas. Lembre-se de beber muita água e reforçar o ritual de skincare de verão, disponível nesta matéria.

Filtro solar

O uso do filtro solar é obrigatório em qualquer estação, mas é durante o verão que seu uso é ainda mais recomendado. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol, em dias de praia ou piscina, por exemplo.

Lembre-se de repor o produto, no mínimo, a cada duas horas, e aplicá-lo em abundância.

Folhas e frutas

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba. Esse potencial se deve à presença dos carotenóides, substâncias que se depositam na pele e tem importante ação antioxidante. Ela é encontrada em frutas e em legumes de cor alaranjada ou vermelha. Abuse de shakes, sobremesas e lanchinhos frutados.

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