Temporal causa transtornos e alagamentos no Vale do Ribeira | Santos e Região

    0
    92

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Moradores de Cajati, no interior de São Paulo, foram surpreendidos pelas chuvas intensas que atingiram a região do Vale do Ribeira. O Centro da Cidade ficou alagado e a Defesa Civil de Cajati registrou mais de 67 milímetros de chuva em, aproximadamente, 30 minutos de temporal.

    Conforme apurado pelo G1, o temporal começou por volta das 19h da última quarta-feira (29). Segundo a Defesa Civil, as chuvas causaram a queda de um muro residencial no bairro Jardim Ana Maria, além de um desbarrancamento. No entanto, nenhum morador ficou ferido ou desabrigado.

    Segundo o órgão, os bueiros instalados no Centro de Cajati não suportaram o alto volume de água registrado durante o temporal, o que causou o alagamento da região próxima à rodoviária. Porém, cerca de duas horas após a chuva, o volume de água baixou e equipes da prefeitura puderam realizar a limpeza do local.

    A Defesa Civil apontou, também, que foram registrados 67,5 milímetros de chuvas durante esta quarta-feira, que durou cerca de 30 minutos. As equipes do órgão irão apurar os danos causados pelo alagamento na manhã desta quinta-feira (30).

    Ainda no Vale do Ribeira, também foram registrados volumes de chuva elevados em outras cidades. Em Eldorado, os pluviômetros detectaram cerca de 46 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Já em Cananeia, os equipamentos registraram 48 milímetros, segundo aponta o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Não foram registradas ocorrências nestes municípios.

    Carros ficam parcialmente submersos após temporal em Cajati, SP — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Cajati

    Carros ficam parcialmente submersos após temporal em Cajati, SP — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Cajati



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda