Terça-feira, 14 de setembro | Agenda do dia

    0
    16

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Bom dia. Comissão retoma depoimentos na CPI da Covid e pode, se precisar, chamar a PF para buscar depoente. O Pantanal queimou – sem controle – no ano passado. A exposição Amazônia, de Sebastião Salgado, chega em live. O Assunto analisa se a fase “moderada” de Bolsonaro vai durar. O G1 vai completar 15 anos e traz o especial 15 hits em 15 anos. E tire dúvidas sobre Open Banking.

    Por decisão da Justiça Federal, dois suspeitos de irregularidades na negociação da vacina Covaxin vão ter que comparecer à CPI da Covid para prestar depoimento nesta semana. O advogado Marcos Tolentino deve depor nesta terça (14).

    Amigo pessoal do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, Tolentino é suspeito de ser o verdadeiro dono do Fib Bank. A empresa emitiu uma carta-fiança de R$ 80,7 milhões como garantia para compra da Covaxin, negócio cancelado por causa de denúncias de irregularidades. Senadores encontraram indícios de que a garantia oferecida pelo Fib Bank pode ter sido uma fraude.

    O pedido para não ser obrigado a comparecer à comissão foi negado pela ministra Carmen Lúcia. Agora, se Tolentino não comparecer, a Polícia Federal pode ser acionada.

    E na quarta (15) a comissão deve receber Marcony Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos. Ele teria, inclusive, atuado para fraudar licitações no Ministério da Saúde.

    Extermínio no Pantanal: 17 milhões de animais morreram nas queimadas em 2020, diz estudo

    Pelo menos 17 milhões de animais vertebrados morreram em consequência direta das queimadas no Pantanal no ano passado. É o que mostra um estudo realizado por 30 pesquisadores de órgãos públicos, de universidades e de organizações não-governamentais.

    Relembrando: no ano passado, o Pantanal foi consumido pela maior tragédia de sua história, com a destruição de cerca de 4 milhões de hectares, o que representou 26% da área de todo o bioma. Cerca de 4,6 bilhões de animais foram afetados e ao menos 10 milhões morreram.

    • Uma sucuri viva entre 9 milhões de cobras mortas: achado traz esperança para pesquisadora no Pantanal.

    Sebastião Salgado e a Amazônia

    Exposição Amazônia apresenta fotos poucas conhecidas de Sebastião Salgado. — Foto: Divulgação

    Fotos de matas, rios e montanhas da região amazônica, como o Monte Roraima, poderão ser vistas nesta terça-feira na exposição Amazônia, do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Mostra será transmitida ao público brasileiro pela primeira vez através do Youtube, às 14h. Serão 200 grandes painéis.

    Com quase 35% dos brasileiros com a vacinação completa, a média móvel de casos de Covid no país é a menor desde maio de 2020. Enquanto isso, a média móvel de mortes completou três semanas em queda. Veja a situação dos estados.

    Passaporte de vacinação: o Rio começa a exigir nesta quarta-feira que cariocas e turistas apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid para entrar em locais de uso coletivo. Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), o “passaporte de vacinação” é uma “preparação para a abertura” do município. Entenda como a medida deve funcionar

    Começa hoje o prazo de inscrição no Enem 2021 para quem teve isenção no exame em 2020, mas não compareceu nos dias das provas. Os inscritos realizarão o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com a edição do Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

    Para os demais participantes do exame que já tiveram a inscrição confirmada, a aplicação das provas será mantida nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

    A reabertura foi determinada pelo Supremo e pode garantir inscrição com isenção de taxa para quase 3 milhões de estudantes que ficaram isentos no ano passado, mas não compareceram às provas por medo da Covid-19.

    • Unicamp 2022: comissão encerra inscrições do vestibular nesta terça-feira; saiba como fazer

    O golpismo escancarado do presidente da República no 7 de Setembro provocou palavras duras de autoridades importantes, mas, apenas dois dias depois, a temperatura baixou. Mas o “Jair Bolsonaro moderado” vai durar? Ouça a análise.

    Anitta e o designer Alexandre Birman chegam ao Met Gala 2021 — Foto: Theo Wargo/Getty Images North America/Getty Images via AFP

    O baile de gala anual do Metropolitan Museum of Art (Met), em Nova York, reuniu ontem diversos artistas após os EUA vacinarem a maior parte de sua população. O tema deste ano é: Na América, um léxico na moda.

    A cantora Anitta compareceu ao evento pela primeira vez, e os destaques nos looks ficaram por conta de Billie Ellish, o rapper Lil Nas X, a atriz Anya Taylor Joy e a deputada Alexandra Ocasio-Cortez. Veja as fotos aqui.

    Veja 15 hits que marcaram os 15 anos do G1

    Veja 15 hits que marcaram os 15 anos do G1

    O G1, portal de notícias da Globo, completa 15 anos no ar neste sábado (18). Para celebrar o aniversário, a editoria de Pop & Arte publica nesta semana vídeos e listas com as séries, músicas, filmes e novelas mais importantes desde 2006.

    Nesse baile de 15 anos, é impossível o DJ se apegar a só um tipo de som. No vídeo acima, veja os hits que mais marcaram cada ano desde 2006, de soul sofredor a sertanejo festivo.

    Sistema integrado de compartilhamento de dados financeiros promete tornar produtos e serviços bancários mais competitivos. O G1 preparou um apanhado de respostas para as principais dúvidas sobre o tema. Mande sua pergunta.

    O Santos recebe o Athletic-PR a partir das 21h30. No jogo de ida, o time paranaense venceu por por 1 a 0. A equipe que se classificar vai pegar Flamengo ou Grêmio na semifinal.



    Fonte