Todas as dicas infalíveis para o contorno de cada forma de rosto

0
15

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O contorno tornou-se parte do vocabulário diário da beleza viciado recentemente, mas na verdade é uma técnica antiga. A arte de chiaroscuri tem sido de fato posta em prática por maquiadores por décadas, mas voltou aos holofotes graças às mídias sociais e influenciadores, Kim Kardashian, em primeiro lugar, tornando-a também conhecida também para o público em geral.

Ele esculpiu as características faciais e dá definição, criando maior harmonia e equilíbrio, e certamente faz o melhor na foto. O risco de contorno, na verdade, é que à luz solar não é muito natural. Se não for feito à perfeição, o resultado pode de fato ser muito artificial, com linhas afiadas improváveis e um efeito fosco para evitar a todo custo.

Se você quer tentar a sua mão no contorno, portanto, tenha essas regras essenciais em mente: faça tanta prática,use sempre pouco produto de cada vez e desapareça sem parar.

Quando fazemos contorno brincamos com as luzes e sombras que são criadas naturalmente em nosso rosto, tentando enfatizar as áreas que queremos destacar com cores claras, enquanto usamos cores escuras para marcar áreas de sombra.

Em seguida, você precisará de produtos de creme ou pó de uma cor muito clara e uma cor escura, tendendo a esfriar. Banir todos os acabamentos que não são loucos!

Quer saber qual contorno é mais adequado para a forma do seu rosto? Siga nossas dicas para aproveitar ao máximo suas características!

Contorno facial oval

Uma vez que você tem características faciais muito regulares, você pode contar com o contorno mais “clássico”. Acentua a sombra no topo da testa e dos lados do templo (mas apenas ligeiramente), à medida que você vai iluminar o centro da testa, em direção à área entre suas sobrancelhas. Destaque as maçãs do rosto com a cor mais clara e escureça o recesso abaixo. Como um toque final, escureça ligeiramente o contorno do queixo, desaparecendo em direção ao pescoço.

Contorno facial de diamante

Se você tem um rosto de diamante você tem uma testa não muito larga e maçãs do rosto bem relevo. Para destacar seus destaques, sombree sua testa apenas na parte superior da linha do cabelo, sem tocar nas têmporas, enquanto você vai para iluminá-la no meio. Acentue as maçãs do rosto aplicando a cor mais clara acima do osso zigomático seguindo uma linha bastante horizontal e aplique a cor mais escura abaixo, misturando-se do lado de fora em direção ao centro do rosto. Também escureça a linha da mandíbula, sempre tomando cuidado para não deixar linhas afiadas.

Contorno de rosto longo

Se você tem um rosto alongado, você terá que tentar focar toda a atenção na parte do meio do rosto, no nível do look. Testa ligeiramente sombreada, templos, lados das bochechas e queixo. Em vez disso, use a cor mais clara para iluminar as maçãs do rosto, desaparecendo para dentro para os lados do nariz e da testa no centro.

Contorno da face do coração

A parte do rosto a ser aprimorado é a área central, para enfatizar os olhos. Escurecer a área dos templos, borrando verticalmente para os lados das bochechas. Também minimiza a linha do queixo, ao mesmo tempo em que clareia as maçãs do rosto e toda a área sob os olhos e o centro da testa.

contouring viso cuore

Contorno facial redondo

Para aproveitar ao máximo suas características doces, sombreei os dois lados da testa, descendo ligeiramente em direção ao centro e em direção aos templos. Em seguida, escureça toda a linha da mandíbula sem atingir o queixo. Com a cor clara ilumina o centro da testa com movimentos circulares, as maçãs do rosto desaparecendo para dentro e para o centro do queixo.

contouring viso tondo

Contorno facial retangular

Para destacar seus traços fortes, aplique a cor luminosa iluminada ao longo do centro da testa, desde a linha do cabelo até o centro de suas sobrancelhas. Ilumine a área sob seus olhos criando um triângulo entre as maçãs do rosto e o lado do nariz, e ilumine o centro do seu queixo. Complete o contorno aplicando a cor escura ao longo da linha da mandíbula e sob o recesso das maçãs do rosto.

contouring viso rettangolare









Fonte