Tratamento para Flacidez Corporal, Gordura Localizada e Pós-Operatório – Dr Matheus Manica

0
31

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Existem diversas opções para ajudar tanto nas gordurinhas localizadas e celulite quanto na flacidez de pele do corpo, sem cirurgia! São terapias que usam aparelhos com diversos tipos de energia, com técnicas manuais ou com medicamentos injetáveis.

Combinar esses tratamentos é muito importante também no pós-operatório de uma cirurgia plástica. Posteriormente isso é essencial para atingir o melhor resultado possível. Além disso, diminui a chance do inchaço cicatrizar e se tornar uma fibrose ou irregularidades na pele.

Atenção!

Antes de tudo, é preciso lembrar que são normalmente várias sessões para os resultados, já que essas terapias não são agressivas como uma cirurgia. Por outro lado, são ótimas opções quando as queixas com o corpo não são tão intensas e as expectativas são realistas!

Quais opções existem?

Existem dezenas de tratamentos diferentes, mas os mais usados são a radiofrequência / criofrequência e o ultrassom. Essas 2 opções podem usar também resfriamento no local, campo magnético, vácuo, massagem ou luz infravermelha pra ter mais efeito. Em síntese, os aparelhos que usam algum tipo de energia funcionam esquentando alguns tecidos do corpo para quebrar a gordura e ajudar a retrair a pele.

Radiofrequência / Criofrequência para tratar flacidez

Dessa maneira, a radiofrequência é uma opção ótima para estimular o colágeno e a retração da pele, o que ajuda a melhorar a flacidez. É comum os tratamentos terem pelo menos 5 a 10 sessões semanais, o que depende de cada pessoa e de cada aparelho.

Nesse sentido, é possível combinar a radiofrequência com o resfriamento da pele: isso se chama de criofrequência (Evoc E-Light® é uma dessas opções). A princípio, isso torna as sessões ainda mais confortáveis e permite aumentar mais a temperatura nas regiões mais profundas para um resultado ainda mais intenso.

Ultrassom para celulite e gordura localizada

Já o ultrassom (Manthus® é um dos mais famosos) ajuda a quebrar as células de gordura. Em síntese, isso ajuda o corpo a absorver essa gordura localizada através do estímulo da drenagem linfática. Além disso, o ultrassom também ajuda a tratar a celulite. A celulite ocorre quando a estrutura da gordura e da circulação local estão alteradas, o que reflete na pele. Portanto, o ultrassom é uma ótima opção para diminuir a gordura localizada e diminuir medidas do corpo. E como bônus, também é ótimo nos pós-operatório de uma cirurgia plástica!

Drenagem linfática e modeladora para retenção de líquido

Da mesma forma, as drenagens linfáticas e modeladoras também são tratamentos muito usados e efetivos. Junto com os tratamentos acima, elas ajudam muito na circulação do corpo. Isso ajuda na retenção de líquidos dessas regiões, o que ajuda na circulação e na redução de medidas.

Bioestimuladores (Sculptra® e Radiesse®) para produzir colágeno

Enquanto isso, para tratar a flacidez de pele, uma ótima opção é estimular o próprio corpo a fazer sua parte. Nesse sentido, uma opção excelente é o uso de bioestimuladores (Sculptra® e Radiesse® são os mais famosos).

Eles são aplicados de maneira muito parecida com os preenchimentos faciais, em alguns pontos específicos. Isso faz pele engrossar e ter mais firmeza para ajudar a tratar a flacidez. Um detalhe dos bioestimuladores é que eles dependem da resposta natural de cada pessoa.

Por isso, é normal que 2 semanas depois da aplicação o efeito inicial desapareça quase completamente. Assim, pode-se ter a impressão de que o tratamento não funcionou. Entretanto, o corpo já começa produzir o colágeno antes disso, o que começa a ficar visível depois de aproximadamente 1 a 2 meses. A melhora da firmeza e da espessura da pele pode durar até 1 ano e meio, o que depende de cada pessoa.

Pós-operatório de cirurgia plástica para melhorar o resultado

Por fim, depois de uma cirurgia plástica a combinação desses tratamentos é muito importante. O resultado não depende só da cirurgia. Cuidar direito do corpo e da recuperação no pós-operatório é essencial! Mas é muito mais do que só fazer drenagem linfática. Dessa maneira, tratar os inchaços, a flacidez da pele e o acúmulo de líquidos que são normais nessa fase também faz parte da recuperação.

Foi pensando nisso que criamos no Lalutie SPA toda um leque de tratamentos combinados e efetivos para tratar da melhor maneira essas queixas comuns.

E é isso que pode fazer toda a diferença entre um resultado bom ou um resultado ótimo.



Fonte