Tratamentos estéticos para o outono: saiba mais sobre os benefícios

0
82

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O outono é a temporada perfeita para looks e penteados estilosos, mas a pele pode sofrer um bocado durante estação. É que, além dos estragos provocados pelo verão, a transição de um clima quente para uma temporada mais fria pode desregular a oleosidade do seu corpo e rosto, provocando ressecamento ou mesmo o efeito rebote, deixando-os mais oleosos. Por isso, além de um detox na pele, separamos abaixo os tratamentos estéticos mais indicados para fazer no outono e se preparar para o inverno. Confira!

A fototerapia melhora o aspecto da pele e estimula a produção de colágeno

Também conhecida como luz pulsada, a fototerapia é indicada para quem quer deixar a pela com um aspecto mais jovial. De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Daniele Bernardi, da clínica Siluets, o procedimento ajuda na redução das linhas de expressão e rugas finas, além de fazer uma renovação celular e melhorar o aspecto da pele. “A técnica controla oleosidade e a aparência dos poros dilatados, estimula a produção de colágeno, e dá um aspecto mais jovem e saudável à área tratada”. A vantagem é a fototerapia pode ser feita em todo o tipo de pele e, em alguns casos, duas sessões já trazem resultados. Mas atenção: após o tratamento, é preciso se proteger do sol com chapéus e protetor solar.

O microgulhamento é mais intenso e precisa de cuidados especiais

Se o verão intensificou as rugas e o melasma, o tratamento mais indicado é o microagulhamento. No entanto, se você tem algum problema de coagulação sanguínea, diabetes ou câncer, é melhor procurar outra opção, porque o procedimento é feito com um roller que faz microperfurações com agulhas bem finas. “A técnica é minimamente invasiva, proporciona um estímulo de colágeno que aumenta o viço e a luminosidade da pele, e são aplicados, durante o procedimento, cosmecêuticos rejuvenescedores e antioxidantes como vitamina C e fatores de crescimento”, explica a profissional. Nas 24 horas após a sessão, não pode usar hidratante, maquiagem e nenum outro produto, pois a pele fica bem sensível.

O peeling ameniza manchas, cicatrizes de acne e é rápido de fazer

Feito com ácido de ação superficial, o peeling químico rejuvenesce e ameniza manchas, cicatrizes e flacidez da pele. “A quantidade de sessões varia de acordo com o perfil do paciente, que é sempre avaliado antes de fazer qualquer tratamento estético”, conta Daniela. Os cuidados com o rosto após o peeling também precisam ser mantidos, já que o procedimento provoca o descamamento da pele depois de sete dias. Daniela indica o uso do protetor solar a cada 4 horas e alerta sobre o uso do hidratante, que pode manchar a pele nesse período.

O laser fracionado rejuvenesce e cuida das manchas deixadas pelo sol

Assim como os demais procedimentos citados acima, o laser fracionado estimula a produção do colágeno na pele, o que melhora bastante as manchas, marcas de sol e de acne, deixando a pele rejuvenescida. “É importante ter um cuidado maior após ser feito o laser porque, por duas semanas, a pele fica mais rosada e também há uma leve descamação”. Por isso, pessoas negras, com vitiligo, lúpus e com tendências a quelóides não podem fazer o tratamento. “Todo tipo de procedimento estético deve ser acompanhado por um profissional especializado na área, saúde é prioridade!”, finaliza.

(Por Marina Couto)



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda