Tratamentos naturais para endurecer e fazer crescer as unhas – O PETRÓLEO

0
22

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Você está lutando com unhas quebradiças e fracas? Experimente esses fabulosos tratamentos caseiros, você vai adorar porque eles realmente funcionam

Manter as unhas compridas e saudáveis ​​pode ser uma tarefa difícil se você não cuidar delas em casa. Ir a um salão de beleza uma vez por semana para cuidados e tratamento pode não ser possível para todos. Porém, se você não tem tempo ou dinheiro para ir ao salão de beleza, pode sempre cuidar das unhas em casa.

O que muitas pessoas falam que se você tem unhas compridas e bem cuidadas é porque você não faz nada é completamente falso, pode-se ter as unhas lindas, maquiadas, saudáveis ​​e compridas e fazer tudo em casa.

Hoje trazemos para você dicas e remédios caseiros que talvez você não conhecesse, com os quais você vai conseguir aquelas unhas que sempre quis , sem deixar de fazer suas coisas.

Dicas para cuidar das unhas

Faça uma dieta saudável: nem é preciso dizer que o que você come se reflete em seu corpo. Suas unhas absorvem os nutrientes dos alimentos e manter uma dieta saudável ajuda você a obter unhas longas e brilhantes sem qualquer tratamento de salão. As unhas também podem representar algumas deficiências nutricionais graves.

Comer uma dieta rica em proteínas e cálcio é muito essencial para manter a saúde natural de suas unhas. Inclua mais laticínios, legumes e vegetais de folhas verdes em sua dieta para obter o máximo de benefícios. Beba muita água também.

Dê às suas unhas um pouco de tempo para respirar entre os esmaltes: este é um dos erros mais comuns cometidos. O leito ungueal também precisa de tempo para respirar para se livrar dos produtos químicos e do álcool resultantes da aplicação regular de esmalte. Faça uma pausa de 3 a 4 dias antes de aplicar uma nova camada de tinta e evite usar muitas camadas de esmalte.

Use um bom removedor de esmalte: evite usar removedores que contenham muito álcool e acetona, pois isso pode ressecar as unhas e torná-las quebradiças com o tempo. Escolha um removedor de verniz que contenha um solvente suave e tenha uma fórmula sem acetona. Estas fórmulas são suaves para as unhas e removem o verniz com eficácia. Além disso, não esfregue as unhas com força ao remover o esmalte, mantenha com cuidado o algodão embebido nas unhas e no final lave muito bem as mãos e aplique um pouco de óleo hidratante como coco, amêndoa ou vitamina E.

Evite o contato com produtos químicos: o uso de uma grande quantidade de produtos e produtos de limpeza para manter sua casa limpa pode afetar suas unhas, pois esses produtos de limpeza são compostos por produtos químicos que removem a umidade de suas unhas. Não use esses produtos químicos com as mãos desprotegidas e sempre use luvas para proteger as unhas e a pele.

Faça o polimento e lixe as unhas regularmente: Cuidar das suas unhas não significa que você não as deve cortar. Aparar as unhas em intervalos regulares ajuda-as a crescer uniformemente e a manter a forma das suas unhas. Algumas pessoas limpam demais as unhas, o que pode remover a camada protetora externa das unhas e torná-las vulneráveis ​​a infecções e lesões. No entanto, polir suavemente tem muitos benefícios, pois remove as células mortas e faz com que as unhas pareçam brilhantes e saudáveis.

Massageie as cutículas com óleo quente antes de dormir: as cutículas são uma parte importante da saúde das unhas e mantê-las saudáveis ​​também pode mantê-las saudáveis. Existem muitos óleos de cutícula bons disponíveis no mercado ou você também pode usar óleo de coco, amêndoa, vitamina E ou óleo de rícino e usar esses óleos quentes para massagear a área da cutícula à noite pode ser de grande ajuda para proteger as unhas e complementar seu crescimento.

Não corte muito as cutículas: Cutículas danificadas podem ser muito dolorosas e podem impedir significativamente o crescimento das unhas. O cuidado natural com as unhas também deve envolver a área da cutícula e uma das dicas mais importantes é não cortar as cutículas. Isso pode causar infecções e também expor sua pele ao ambiente externo.

Evite a exposição excessiva à água: A exposição prolongada à água pode encolher a pele, pois a água remove a umidade natural e deixa as unhas fracas e desidratadas. Ao lavar a louça, use luvas para proteger as unhas e as mãos da exposição contínua à água. Se você expor suas unhas à água por um longo período de tempo, hidrate-as após a exposição para recuperar a umidade natural.

Limite o uso de unhas postiças de acrílico com muita frequência: unhas postiças são fixadas em unhas naturais com cola e isso cria um espaço fértil para fungos entre sua unha real e a unha de acrílico. A cola usada para colar essas unhas também não é de muito boa qualidade e pode causar infecções e lesões dolorosas se usada com muita frequência. Se você tem unhas de acrílico para fazer, vá a um salão de beleza confiável para obter os melhores resultados e minimizar os riscos.

Agora que compartilhamos algumas dicas básicas, mas muito importantes para cuidar de suas unhas naturalmente, aqui estão alguns tratamentos naturais que você pode tentar em casa para manter e melhorar a condição de suas unhas :

Fortalecedor de unhas

Misture 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de suco de limão com 1/4 de xícara de azeite e um pouco de sal e aqueça esta solução em banho-maria ou banho-maria. Quando a solução esquentar, retire-a do fogo e deixe-a aquecer para molhar as unhas por 10-15 minutos. Lave as unhas com água e sabão após 15 minutos e seque-as para ter unhas mais saudáveis ​​e fortes.

Creme de alisamento de cutículas

Faça este creme de cutícula em casa misturando 2 colheres de sopa de manteiga de karité batida com uma colher de chá de óleo de jojoba e 1 colher de chá de óleo de coco junto com seus óleos essenciais favoritos como camomila e lavanda à mistura e despeje em um recipiente. Com tampa pequena . Use este creme todos os dias à noite para nutrir e hidratar facilmente as cutículas e as unhas.

Tratamento com sal marinho para unhas fracas

Misture um pouco de sal marinho com suco de limão e óleo essencial de gérmen de trigo para embeber as unhas. Mergulhe as unhas nesta mistura por 10 minutos uma vez por semana para fortalecê-las. Você também pode usar vinagre de maçã e água para criar essa solução de imersão, pois o vinagre é rico em nutrientes e é usado em muitos remédios caseiros para pele, unhas e cabelo. Você também pode usar óleo essencial de limão em vez de suco de limão para tornar a mistura mais hidratante e nutritiva.

Solução antifúngica da árvore do chá para fungos

As unhas também podem ficar fracas e quebradas devido a infecções fúngicas e essa solução manterá essas infecções afastadas. O óleo da árvore do chá é um agente antifúngico muito comum e também trata a descoloração das unhas. Como o óleo da árvore do chá não diluído é muito forte, é sempre recomendável usá-lo em uma forma diluída. Misture algumas gotas de óleo da árvore do chá com azeite ou óleo de amêndoa e aplique a mistura nas unhas. Deixe agir por 30 minutos antes de limpar e lavar as unhas com água.

Máscara de proteína

A falta de proteínas e cálcio no corpo é uma das causas mais comuns de unhas fracas e opacas. Faça esta proteína tratar em casa usando gema de ovo e leite, pois ambos os ingredientes são ricos em proteínas e cálcio. Misture uma gema de ovo com 2 colheres de sopa de leite e bata até obter uma consistência homogênea. Mergulhe as unhas nesta máscara e massageie por alguns minutos para ajudá-la a absorver facilmente. Lave com água morna após 10-15 minutos.

Tratamento de cerveja

A cerveja é muito rica em nutrientes e minerais essenciais para o crescimento das unhas e esta solução de cerveja irá mantê-las saudáveis ​​e protegidas.

Misture 2 partes de cerveja com 1 parte de vinagre de maçã e um pouco de azeite quente e mergulhe as unhas na mistura por 10-15 minutos. Repita este tratamento uma ou duas vezes por semana para melhores resultados e se você tiver unhas muito fracas.









Fonte