Um mergulho inesquecível na Laje de Santos

0
11

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos é um dos principais pontos de mergulho do estado de São Paulo, não só pelas excelentes condições de visibilidade e profundidade, mas pela grande biodiversidade que o local abriga

Distante 42 km da praia, a Laje de Santos é considerado o melhor ponto de mergulho do estado de São Paulo e o 3º do Brasil, uma área de proteção integral, desde 1993.

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos é a primeira unidade estadual de proteção que compreende o meio aquático marinho, sob gestão da Fundação Florestal e Instituto Florestal, órgãos da Secretaria do Meio Ambiente.

Sua formação rochosa granítica lembra uma baleia e tem 550 metros de comprimento, 33 metros de altura e 185 metros de largura. Com profundidades variando entre os dez e os vinte e dois metros, água do mar cristalina, temperatura em torno de 23º, visibilidade de até 30 metros, constitui-se numa grande laje marinha que abriga uma fauna diversificada e exuberante.

Leia também: Festival Comer & Beber em Casa tem mais de 60 opções de delivery em Santos

Na Laje de Santos é possível observar animais de maior porte, como as raias-mantas-gigantes (um dos maiores peixes do mundo), visitantes habituais no inverno. Além delas, peixes de passagem, como barracudas, garoupas, tartarugas e polvos, também podem ser apreciados com uma certa freqüência (são cerca de 190 espécies de peixes). Dependendo da época – e com sorte – é possível ver golfinhos, tubarões e baleias.

A distância do litoral (cerca de uma hora e meia de lancha rápida), é o que garante a maior transparência da água, trazendo maiores probabilidades de boa visibilidade.

Leia também: A ousada arquitetura de Artacho Jurado em Santos

Como está numa corrente de águas frias do sul, exige do mergulhador, mesmo no verão, a utilização de roupa isolante. Esta mesma corrente traz frequentemente pinguins desgarrados para a Laje de Santos.

Foto: Ale Andreazzi



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda