Um rolê virtual pelo jardim da orla de Santos

0
88

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Ele é conhecido como um dos espaços mais democráticos da cidade, pois em seus 5.335 metros de comprimento, o Jardim da Praia reúne crianças, jovens, adultos e idosos para caminhadas, pedaladas, bate-papos e muitas outras atividades esportivas, culturais e de lazer.

O jardim está no Guinness Book of Records como o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo, reconhecido em 2001 e mantendo até hoje a conquista.

Este cinturão colorido que abraça Santos abriga mais de 80 tipos de flores, divididas em cerca de 1300 canteiros, floreiras e vasos, além de outras quase 1800 árvores de vários portes, como as palmeiras, as cicas e os chapéus-de-sol.

Esta rica flora atrai, é claro, aves de várias espécies, algumas endêmicas, que constroem ninhos e vivem por lá e outras que usam o jardim como ponto de descanso nos voos para fora do continente ou para se alimentarem.

Mas há um lado deste belíssimo cenário que talvez passe despercebido para alguns: o Jardim da Orla de Santos guarda em todo o seu percurso mais de 40 monumentos, entre estátuas, bustos, placas comemorativas e conjuntos escultóricos que contam partes significativas da história da cidade, do Brasil e do mundo.

Desde o Parque Municipal Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino, até a Ponta da Praia, é possível conhecer personagens que ajudaram a construir Santos e toda a região nesta verdadeira galeria de arte a céu aberto. Aqui vamos apresentar alguns e convidamos você a conhecer o restante pessoalmente.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda