Unidades de saúde da Baixada Santista terão horário de funcionamento alterado para festas de final de ano | Mais Saúde

    0
    30

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Unidades de saúde da Baixada Santista funcionarão com expediente alterado devido às festas de final de ano. Alguns hospitais não abrirão todos os dias, e outros manterão o atendimento. Confira a programação para as nove cidades da região.

    Em Santos, as policlínicas não funcionarão nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, nem nos dias 1° e 2 de janeiro. A exceção é a Policlínica da Nova Cintra, que manterá plantão de 24 horas para urgências. Na cidade, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), prontos-socorros e hospitais funcionam normalmente todos os dias em esquema de plantões de 24 horas.

    Em São Vicente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) não funcionarão nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, nem nos dias 1° e 2 de janeiro. Já as unidades de pronto atendimentos Parque das Bandeiras e Francisco G. S. Feitosa, Hospital Municipal e Doutor Olavo Horneaux de Moura, e a Maternidade Municipal manterão a rotina.

    As 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) de Praia Grande não realizarão atendimento nos dias 24, 25 e 26 de dezembro e retornam o funcionamento no dia 27. Para o período de Ano Novo, a prefeitura ainda não informou o expediente. Os serviços de urgência e emergência, o Hospital Irmã Dulce, o PS Quietude, a UPA Samambaia e o Gripário do Ginásio Falcão funcionam normalmente.

    Em Guarujá, as Usafas e as UBSs não funcionarão nos dias 24 e 31 de dezembro, já as UPAs mantém atendimento 24 horas todos os dias. Em Bertioga, o Pronto Atendimento e o Hospital Municipal também seguem o atendimento 24 horas por dia.

    A Prefeitura de Mongaguá informou que as USFs da cidade não funcionarão nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, nem nos dias 1° e 2 de janeiro. Em Peruíbe, as unidades de saúde não funcionarão nos dias 24, 25 e 26 de dezembro, nem nos dias 1° e 2 de janeiro as unidades. Na cidade, a UPA seguirá funcionando normalmente.

    Em Cubatão, as UBS, especialidades e serviços ambulatoriais funcionam até o dia 23 e, na semana seguinte, até o dia 30. Os prontos-socorros Central e Infantil e a UPA funcionam 24 horas todos os dias. Já em Itanhaém, as USFs não atenderão nos dias 24 nem 31 de dezembro, assim como nos dias 1º e 2 de janeiro.

    VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos



    Fonte