Ursos-pardos Dimas e Kátia são transferidos do zoológico do Ceará para São Paulo | Ceará

    0
    181

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A transferência dos ursos-pardos Dimas e Kátia do zoológico de Canindé, no interior do Ceará, para o Rancho do Gnomos, em São Paulo, está sendo executada na manhã desta quarta-feira (28). A equipe do santuário paulista acompanha toda o translado, juntamente com os profissionais do zoológico cearense.

    A ativista Luisa Mell iniciou uma campanha em outubro de 2018 para levar os ursos para o interior de São Paulo. No mês passado, o zoológico de Canindé e a associação Viva Bicho chegaram a um acordo para a transferência dos animais, contudo, sem prazo estabelecido. Diante da situação, a associação recorreu, novamente, para conseguir a transferência dos ursos. A justiça determinou um prazo de 24 horas para que o zoológico emitisse um novo laudo técnico veterinário, documento necessário para o transporte.

    Um dos integrantes da comitiva paulista, Fábio Chaves, está registrando todos os movimentos da operação na página oficial do Instagram do Rancho dos Gnomos. Antes do transporte, uma das paredes do zoológico cearense precisará ser destruída para que a carreta de transporte tenha acesso aos animais.

    No último dia 15, a Justiça de Canindé determinou que o Zoológico São Francisco emitisse um novo laudo técnico veterinário para transferência dos ursos-pardos. Na ocasião, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que não havia recebido o parecer técnico anterior. A Ação Civil Pública foi protocolada pela juíza Tassia Fernanda de Siqueira.



    Fonte