Vale do Ribeira monitora 301 casos suspeitos do novo coronavírus; região tem 8 confirmados | Mais Saúde

As cidades do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, monitoram 301 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo divulgado pelas prefeituras nesta quinta-feira (9). Ao todo, a região já tem oito casos confirmados da Covid-19. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Barra do Turvo tem um caso confirmado da doença. É um morador da cidade que foi encaminhado pelos familiares para tratamento em Curitiba e segue internado. O município teve também dois casos descartados e agora monitora apenas um caso suspeito da doença.

Pariquera- Açu tem dois casos confirmados do novo coronavírus na cidade.O segundo caso trata-se de um homem de 57 anos, mas que já teve alta hospitalar. Já o primeiro caso confirmado foi de um paciente, de 41 anos, que realizou exame em clínica particular e comunicou ao laboratório Departamento de Saúde, colocando-se imediatamente em isolamento domiciliar. O rapaz trabalha em São Paulo.

Ao todo, a cidade monitora 48 casos suspeitos, entre notificados e não notificados, todos em isolamento domiciliar. Entre os casos, 19 foram notificados, ou seja, realizaram os exames e aguardam resultado, os outros 29 seguem apenas sendo monitorados. A cidade já teve 10 casos descartados por exames.

Ilha Comprida tem cinco casos confirmados da doença na cidade.O primeiro paciente que testou positivo foi um jovem de 14 anos, cujos pais estiveram na capital paulista recentemente acompanhando familiares em uma cirurgia no hospital. A prefeitura afirma que contratou laboratório credenciado para a realização de testes em todos os casos suspeitos da cidade.

Depois deste caso, a prefeitura de Ilha informou que os pais do menino também tiveram a confirmação para Covid-19. Além deles, dois profissionais de saúde testaram positivo para doença. Os cinco pacientes estão estáveis e seguem em isolamento domiciliar. Ilha teve 28 casos descartados e passa a monitorar 12 casos suspeitos da doença.

Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Cajati, a cidade monitora 87 casos suspeitos. Destes, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, são 74 pacientes apenas notificados, ou seja, por apresentarem sintomas mais leves, não foram submetidos a realização dos exames, conforme o protocolo. Já os outros 13 pacientes apresentam febre acima de 38°, tosse seca e dificuldade para respirar. Esses aguardam o resultado do teste de diagnóstico do coronavírus.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde de Registro, confirmou que o município monitora 37 casos suspeitos. Todos aguardam o resultado dos exames. Quatro seguem internados. A cidade já teve sete casos descartados da doença.

Miracatu divulgou que está monitorando 26 casos suspeitos da doença. Na cidade de Iguape22 pacientes sendo monitorados com sintomas da Covid-19, todos também em isolamento domiciliar. Itariri tem dois casos descartados e dois casos suspeitos, todos estão em isolamento.

Cananeia registra seis casos suspeitos. Dois casos são de pacientes que moram em outras localidades, mas utilizaram o cartão SUS da cidade, por isso foram contabilizados como casos do município.A prefeitura não tem detalhes desses pacientes. As outras quatro suspeitas são de moradores, que seguem em isolamento domiciliar.

Conforme última atualização da prefeitura, em Barra do Chapéu, há um caso suspeito da cidade, o paciente está em isolamento domiciliar, com sintomas leves. Jacupiranga acompanha 14 suspeitas

Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Apiaí, a cidade monitora quatro casos suspeitos, em isolamento domiciliar e já teve 15 pessoas curadas de síndrome gripal. De acordo com a Prefeitura de Eldorado, o município registra um caso suspeito, sendo monitorado e em isolamento domiciliar.

Juquiá tem 32 casos suspeitos. E a cidade de Pedro de Toledo, segundo última atualização divulgada pela prefeitura, monitora um paciente com suspeita da doença, internado e em estado grave, e tem 14 casos descartados. Todos os exames dos casos suspeitos da cidade estão sendo feitos em clínica particular.

Já a cidade de Sete Barras divulgou que teve dois casos descartados, mas acompanha sete suspeitas da Covid-19, todos em isolamento domiciliar.