Vale do Ribeira tem 93 casos confirmados do novo coronavírus | Mais Saúde

A região do Vale do Ribeira, interior paulista, passa a ter 93 casos confirmados do novo coronavírus e monitora 301 casos suspeitos. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Diretoria de Vigilância em Saúde, confirmou 11 casos positivos do novo coronavírus, entre estes, a primeira morte em decorrência da doença, no município. A vítima é do sexo masculino, de 76 anos, com comorbidades e estava internado. O município contabiliza 41 casos suspeitos aguardando resultados.

Juquiá confirmou dois casos positivos para coronavírus na cidade. A cidade ainda monitora 49 casos suspeitos da doença, sendo quatro notificados (aguardam resultado do exame) e 45 apenas monitorados e em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Apiaí atualizou que a cidade tem um caso confirmado da doença. Segundo a administração municipal, o paciente apresentou sinais de síndrome gripal, sendo notificado, mantendo-se em quarentena (isolamento domiciliar) e monitorado pela equipe de saúde, apresentando cura do quadro. Foi colhido o teste segundo protocolo do Ministério da Saúde, na qual resultou positivo. Não há mais casos suspeitos.

lha Comprida divulgou que a cidade contabiliza 20 casos confirmados de coronavírus, sendo um deles um óbito de uma idosa de 74 anos. A cidade monitora 18 casos suspeitos da doença.

Eldorado tem dois casos confirmados da doença, sendo um deles um óbito. Segundo divulgado pela prefeitura, a morte confirmada é de Dolores Mendes, esposa do vereador Antônio Neto Mendes, conhecido como Toninho Mendes. O vereador também estava Covid-19, mas já se recuperou. Além dos dois casos confirmados, o município tem três casos suspeitos sendo monitorados e em isolamento.

Pariquera-Açu tem 42 casos confirmados do novo coronavírus na cidade, sendo um óbito. Um dos casos confirmados está internado, 33 estão em isolamento domiciliar e sete deles já estão recuperados. Ao todo, a cidade monitora 45 casos suspeitos, entre notificados e não notificados. Entre os casos, 34 realizaram os exames e aguardam resultado, os outros 11 seguem apenas sendo monitorados.

Iguape tem três casos confirmados da doença, todas as pacientes estão bem e assintomáticas. O primeiro caso trata-se de uma mulher de 41 anos, que trabalha na cidade e também em Ilha Comprida. Ela é da área de saúde e teve contato com uma criança contaminada em Ilha.

O segundo caso também é de uma mulher, de 38 anos, que trabalha na área de saúde. Ela atua nas cidades de Pariquera-Açu e Ilha Comprida, mas já está em quarentena domiciliar. O terceiro caso é de uma profissional de saúde que também atua em Ilha Comprida. A cidade monitora 17 casos suspeitos.

Barra do Turvo tem dois casos confirmados da doença. O primeiro é de um morador da cidade que foi encaminhado pelos familiares para tratamento em Curitiba e segue internado. Sobre o segundo caso, a administração municipal não divulgou maiores informações. O município monitora dois casos suspeitos da doença.

Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de Cajati, a cidade tem quatro casos confirmados da doença e monitora 45 casos suspeitos. Destes, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, são 36 pacientes apenas monitorados, ou seja, por apresentarem sintomas mais leves, não foram submetidos a realização dos exames, conforme o protocolo. Já os outros 9 pacientes apresentam febre acima de 38°, tosse seca e dificuldade para respirar. Esses aguardam o resultado do teste de diagnóstico do coronavírus.

Cananeia tem três casos positivos na cidade. O primeiro é de uma profissional de saúde de 30 anos. Ela segue em isolamento domiciliar. O segundo é de uma idosa e o terceiro de um funcionário da área de saúde, que já cumpriu o período de quarentena. A cidade monitora dois casos suspeitos.

Miracatu divulgou que tem dois casos confirmados da doença. O primeiro é de uma idosa de 61 anos e o segundo de um homem de 33 anos, ambos internados. A cidade está monitorando 28 casos suspeitos da doença, sendo um óbito. Jacupiranga acompanha nove suspeitas. Itariri tem sete casos suspeitos, sendo um óbito em investigação.

A cidade de Pedro de Toledo, segundo última atualização divulgada pela prefeitura, teve uma mulher de 28 anos que testou positivo para doença. A cidade monitora doze pacientes com suspeita da doença. Já a cidade de Sete Barras divulgou que acompanha 18 suspeitas da Covid-19, 17 estão em isolamento domiciliar e o outro caso trata-se de um óbito em investigação. O município de Ribeira atualizou que monitora cinco casos suspeitos em isolamento.