veja 5 dicas essenciais para cuidar do pet no pós-operatório

0
21

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Hoje em dia, a cirurgia de castração de gatos costuma ser recomendada até mesmo pelos veterinários. Contudo, muitos tutores ainda tem dúvidas do que fazer com gato castrado. Por isso, hoje,11/9, o Folha Go vai te dar 5 dicas de como cuidar do gato no pós-operatório.

Leia também: brinquedos caseiros para gatos: veja agora 5 opções baratas e práticas

— Continuar depois da publicidade —

À princípio, a cirurgia de castração de gatos é simples, mas ainda assim pode exigir alguns cuidados no pós-operatório. A seguir, confira nossas dicas para você cuidar do seu felino.

O que fazer com gato castrado?

Antes de mais nada, o cuidado mais importante para cuidar do gato no pós-operatorio é obrigá-lo a usar o colar elizabetano. Apesar de ser uma roupa divertida, usa-la vai ser muito importante para que o gato castrado se recupere bem. Desse modo, o uso do colar vai impedir que ele cutuque a área da cirurgia.

Todavia, outra dica legal é aplicar todos os medicamentos recomendados pelo médico do seu cachorro. Inclusive, dar os remédios na hora certa é essencial para ajudar na cura do pet. Outrossim, outra dica bacana é deixar o seu gato castrado em repouso o máximo de tempo possível, a fim de facilitar a recuperação.

O uso do colar elizabetano é ótimo após a castração do gato. Fonte: Pixabay

— Continuar depois da publicidade —

Outros cuidados:

À primeira vista, a maioria dos gatos castrados costumam ficar mais calmos, preguiçosos e fofos. No entanto, você deve fazer o que puder para estimular o felino, com atividades e brinquedos para ele se distrair e não ficar com tédio.

Por fim, outra dica legal para gato castrado é manter seu bichano hidratado com bastante água, além de passar a dar um tipo de ração adequada para gatos castrados, que é mais leve.

Leia também: como amansar cachorro filhote? confira 5 dicas perfeitas para resolver de vez

Portanto, agora você já conhece as 5 dicas de como cuidar de gato castrado no pós-operatório. Vale ressaltar que você deve seguir esses cuidados direito, afinal, a saúde do pet é tudo para qualquer dono. Ademais, se quiser conhecer mais dicas para cuidar de gatos, basta continuar ligado na nossa coluna de pets.

E por fim, saiba como improvisar mamadeira para filhote recém nascido sem a mãe por perto.

— Continuar depois da publicidade —



Fonte